• EN
  • Ajuda Contextual
  • Imprimir
  • LinkedIn
  • Facebook
Você está em: Início > Pessoal > Ana Borges
Opções Pessoais

Ana Borges

Fotografia de Ana Sofia Pinheiro Pinto Borges
Nome: Ana Sofia Pinheiro Pinto Borges  Ligação à página pessoal de Ana  Borges
Sigla: ASB
Estado: Activo

Contactos

Email: anaborges@isag.pt
Extensão Telefónica: 220303237

Funções

Categoria: Professor Coordenador
Ligação: Prestação de Serviço
Área: Economia
Categoria: Docente
Ligação: Prestação de Serviço
Órgãos de Gestão: Conselho Pedagógico
Categoria: Outra
Ligação: Prestação de Serviço
Órgãos de Gestão: Conselho Disciplinar

Short CV

Formação académica
Doutoramento em Economia - Faculdade de Economia da Universidade do Porto
Pós-Graduadação em Empreendedorismo - 
Porto Business School
Licenciatura em Economia - Universidade Lusíada-Norte

Área de Investigação
Economia

Unidades de Investigação/Centros
CICET - FCVC
COMEGI - Centro de Investigação em Organizações, Mercados e Gestão Industrial

Publicações (mais relevantes)
Revistas Científicas
Vieira, E., Borges, A.P., Rodrigues, P. and Lopes, J. (2020), The role of intangible factors in the intention of repeating a tourist destination, Int. J. Tourism Policy, 10(4). doi: 10.1504/IJTP.2020.112639
Reis, A. M., Borges, A. P., Araújo, N. (2020). Managing NHS money in Portugal: who decides?, International Jornal of Health Governance. doi: 10.1108/IJHG-08-2020-0087
Reis, A. M., Borges, A. P., Araújo, N., Vieira, E. P. (2020) Determinants of tourist expenditure: the role of tourists experiences in the city of Porto, forthcoming Int. J. Tourism Policy.
Borges, A. P., Cunha, C. & Lopes, J. (2020). The main factors that determine the intention to revisit a music festival, forthcoming in Journal of Policy Research in Tourism, Leisure and Events.
Rodrigues, P., Borges, A. P. & Vieira, E. (2020). Corporate Social Responsibility Image and Emotions for the competitiveness of tourism destinations. Journal of Place Management and Development, Vol. ahead-of-print No. ahead-of-print.
Borges, A. P., Vieira, B. M., & Vieira, E. (2020). Porto street stage at Rally Portugal: the determinants of the length of stay. Journal of Sport & Tourism. doi: 10.1080/14775085.2020.1748097.
Rodrigues, P. & Borges, A. P. (2020). Negative emotions toward a financial brand: the opposite impact on brand love. European Business Review, Vol. ahead-of-print No. ahead-of-print.
Borges, A. P., Vieira, E., & Gomes S., (2020).The Evaluation of Municipal Tourist Tax Awareness: the case of city of Porto, forthcoming in Tourism and Hospitality Management.
Rodrigues, P., Borges, A. P., & Borges; Vieira, E. P. (2019).The mediating role of Brand Experience in a Mid-Sized city. International Journal of Business Excellence. Avalaible at https://www.researchgate.net/publication/337673739
Borges, A., Vieira, E. P., & Rodrigues, P. (2019). The perception of corporate social responsibility of the city of Porto. International Journal of Tourism Cities, 5(2), 130-145.
Pinho, M., & Borges, A. P. (2019). Holding individuals accountable for engaging in harmful health behaviours when managing scarce resources. International Journal of Health Governance. 
Pinho, M., & Borges, A. P. (2019). The views of health care professionals and laypersons concerning the relevance of health-related behaviors in prioritizing patients. Health Education & Behavior, 46(5), 728-736.
Pinho, M., & Borges, A. P. (2019). A scoring index of prioritization factors between patients: An iberian comparison. The health care manager, 38(3), 267-275. 
Borges, A. P., Rodrigues, P., & Branco, F. C. (2019). Consumer perceptions of corporate social responsibility and its impact on purchasing in economic crisis. Global Business and Economics Review, 21(5), 583-604.
Borges, A., Vieira, E. P., & Romão, J. (2018). The Evaluation of the Perceived Value of Festival Experiences: the Case of Serralves em Festa!. International Journal of Event and Festival Management, 9(3), 279-296.
Pinho, M., & Borges, A. P. (2018). A three-country survey of public attitudes towards the use of rationing criteria to set healthcare priorities between patients. International Journal of Ethics and Systems 34, (4), 472-492. doi:10.1108/IJOES-06-2018-0092. 
Pinho, M., & Borges, A. P. (2018). Economic decisions on who to treat when resources are not enough for everyone. Evidence from a Spanish survey. Revista de Salud Pública, 20(5), 584-590. 
Borges, A. P., Rodrigues, P. & Matias, Á. (2016). Customer satisfaction and expenditure behavior in musical festivals: The optimus primavera sound case study. Tourism Economics, 22(4), 825-836.
Rodrigues, P., & Borges, A. P. (2015). Corporate Social Responsibility and its Impact in Consumer Decision-Making. Social Responsibility Journal, 11(4), 690-701.

Livros e Capítulos de Livros
Borges, A. P., Brandão, A., Coelho, A., Martins, C., Alves, G., Remondes, J., Santos, J., & Rodrigues, P. (2019). Marketing Aplicado à Moda Portuguesa. Chiado Books.

Outras Publicações
Borges, A. P. (2020, maio). A retração económica e as oportunidades no mercado de trabalho). Vida económica.
Borges, A. P. (2019, setembro). Porto, a cidade que está na moda com turistas felizes. Vida económica.
Borges, A. P. (2017, setembro). Word-of-month electrónico e dos destinos, uma ferramenta estratégica. Vida económica.

Experiência profissional
Investigadora do Projeto Consumer Behaviour in Pre, during and after COVID-19: socioeconomic impact at international level do NIDISAG, desde 2020.
Investigadora do Projeto Emotional Intelligence, Happiness, life-satisfaction and Economic Impact of Tourism in the City of Porto, desde 2018.
Investigadora do Projeto Políticas de Responsabilidade Social e envolvimento com a marca cidade do Porto, desde 2017.
Presidente do Conselho Pedagógico do ISAG, desde 2015.
Coordenadora Científica do Centro de Investigação em Ciências Empresariais e Turismo da Fundação Consuelo Vieira da Costa (CICET - FCVC), desde 2020.
Responsável pelo Gabinete de Coordenação da Investigação do ISAG, desde 2020
Coordenadora Científica do Núcleo de Investigação do ISAG (NIDISAG), de 2014 a 2020.
Professora Coordenadora no ISAG, desde 2010.
Economista na Entidade Reguladora da Saúde, desde 2010.
Professora Auxiliar na Universidade Lusíada - Norte, de 2012 a 2017.
Consultora na área financeira na Accenture, Consultores de Gestão, S.A, de 2003 a 2004.

Ligações
ORCID: https://orcid.org/0000-0002-4942-079X
Ciência ID: A21B-D8FA-70AA