Código: | LGH2112 | Sigla: | LIII |
Área de Ensino: | Línguas Modernas |
Sigla | Plano de Estudos | Anos Curriculares | Créditos | Horas Contacto | Horas Totais |
---|---|---|---|---|---|
LGH | Aviso n.º 9705/2017 de 22 de agosto | 1º | 6 ECTS | 57 | 160 |
Teórico-Práticas: | 46,50 |
Outro: | 0,00 |
Docência - Horas
|
Inglês
Resumo da unidade curricular
Esta unidade curricular visa a aquisição progressiva de conhecimentos gramaticais, lexicais, semânticos e pragmáticos através da compreensão ativa e passiva e da expressão escrita e oral, de tal modo que o aluno, no final do semestre esteja próximo de alcançar o nível B2 do Quadro Europeu Comum de Referência para as línguas.
Objetivos
1. Desenvolvimento das aptidões dos estudantes em compreensão e comunicação
2. Desenvolvimento da capacidade dos estudantes para investigarem,
obterem e gerirem as informações de modo a que seja definido um padrão
autónomo e contínuo de aprendizagem:
Competências e resultados esperados
Compreensão auditiva
Compreender a língua inglesa usada por falantes nativos de diversos países de língua inglesa e extrair informações específicas de qualquer texto áudio.
Compreensão de leitura
Extrair informações específicas de textos reais em língua inglesa relacionados com o mundo e as experiências dos estudantes.
Expressão oral
Ser capaz de fazer apresentações em inglês, interagir com o professor e os colegas em inglês, com algum grau de flexibilidade em termos de tempos e estruturas verbais.
Expressão escrita
Ser capaz de escrever relatórios e outros textos relacionados com o mundo em que o estudante se insere.
Robin Walker & Keith Harding;Tourism 2 - Encounters, Oxford University Press, 2007 |
Jones, Leo;Working in English, Cambridge University Press, 2015 |
www.britishcouncil.pt |
www.cambridge.org |
Desenvolvimento de temas e organização de atividades com ênfase na comunicação dinâmica oral e escrita. O processo implica a exposição de um tema por semana, com os estudantes a poderem desenvolver uma prática controlada e livre.
O trabalho individual externo dos estudantes deve incluir a investigação a desenvolver sobre o tópico da semana seguinte, bem como uma prática intensiva dos temas das semanas anteriores.
Avaliação distribuída com exame final
Descrição | Tipo | Tempo (horas) | Data de Conclusão |
---|---|---|---|
Participação presencial (estimativa) | Aulas | 45 | |
Avaliação | Teste/Exame | 3 | |
Outras | Participação Presencial | 12 | |
Estudo Autónomo | Estudo | 100 | |
Total: | 160 |
Teste escrito
individual: 100%
1. Desenvolvimento das aptidões dos estudantes em compreensão e comunicação:
O primeiro objetivo será alcançado através da leitura e compreensão de textos, implicando a elaboração de exercícios e a realização de debates.
2. Desenvolvimento da capacidade dos estudantes para investigarem, obterem e gerirem as informações de modo a que seja definido um padrão autónomo e contínuo de aprendizagem:
O segundo objetivo será conseguido através da realização dos projetos de grupo e das atividades de investigação através da ABI INFORM.