Código: | LGH1321 | Sigla: | LIIII |
Área de Ensino: | Línguas Modernas |
Sigla | Plano de Estudos | Anos Curriculares | Créditos | Horas Contacto | Horas Totais |
---|---|---|---|---|---|
LGH | Desp. n.º 25224/2009 (alterado aviso n.º9856/2012) | 2º | 4 ECTS | 38 | 107 |
Docência - Horas
|
Inglês
Conteúdos temáticos
1. Em viagem
1.1 Oportunidades de emprego
1.2 Explicação dos preparativos
1.3 Padrões de desempenho
2. Entretenimento no Hotel
2.1 Hóspedes de todas as idades
2.2 Atividades para grupos de idades diferentes
2.3 Preparação de um programa diário
3. Turismo especializado
3.1 Mal-entendidos entre culturas
3.2 Relatório sobre Turismo especializado
4. Viagens de negócios
4.1 Etiqueta cultural
4.2 Guia cultural
4.3 Pedidos de informação sobre instalações
Conteúdos gramaticais
Tempos verbais:
* simples
* contínuo
* perfeito
* futuro
* ativa e passiva
* condicional
Pronomes
Preposições
Vocabulário
Padrões de desempenho
O trabalhador perfeito
Descrevendo incapacidades físicas
Viagens de negócios
Equipamentos de conferências
1. Desenvolvimento das aptidões dos estudantes em compreensão e comunicação:
Em relação a este objetivo, os conteúdos incluídos nos Cap. 8.1 to 9.3 irão desenvolver e consolidar os níveis de expressão oral e escrita.
2. Desenvolvimento da capacidade dos estudantes para investigarem, obterem e gerirem as Neste caso os capítulos 10.1 to 11.2 serão as ferramentas operacionais a utilizar para atingir este objetivo específico, apoiados pelos exercícios práticos das unidades gramaticais abordadas.
Robin Walker & Keith Harding;Tourism 2 - Encounters, Oxford University Press, 2007 |
Jones, Leo;Working in English, Cambridge University Press, 2015 |
www.cambridge.org |
http://global.oup.com/?cc=pt |
http://learnenglish.britishcouncil.org |
Desenvolvimento de temas e organização de atividades com ênfase nas dinâmicas da oralidade e na expressão escrita. O processo envolve a exposição de um tema que poderá ser explorado pelo aluno de forma livre ou controlada.
O trabalho fora do âmbito da sala incluirá pesquisas relativamente aos temas abordados, bem como exercícios práticos acerca dos tópicos gramaticais.
Avaliação distribuída com exame final
Descrição | Tipo | Tempo (horas) | Data de Conclusão |
---|---|---|---|
Participação presencial (estimativa) | Aulas | 30 | |
Outras | Participação Presencial | 8 | |
Avaliação | Teste/Exame | 3 | |
Estudo Autónomo | Estudo | 66 | |
Total: | 107 |
2 Testes Escritos: 35% + 35%
Os alunos inscritos na modalidade de Avaliação Contínua devem fazer uma apresentação de 15 minutos, em trabalho de grupo composto, no máximo, por 3 (três) elementos, sobre um tema à sua escolha. Devem usar o programa PowerPoint ou outro similar para a apresentação em aula.
As notas da apresentação serão atribuídas em função dos seguintes critérios:
- Submissão do plano do projeto através da plataforma e-learning (5%)
- Nível de Inglês: apresentação e defesa do projeto (25%);
Exame final: 100%
Os trabalhos práticos ou teórico práticos poderão também ser considerados, com uma ponderação correspondente a metade da considerada no âmbito da avaliação contínua, desde que o aluno comunique tal intenção ao docente através do preenchimento de impresso próprio a ser disponibilizado pelo docente no momento da realização da prova escrita.