• EN
  • Ajuda Contextual
  • Imprimir
  • LinkedIn
  • Facebook
Você está em: Início > Cursos > Unidades Curriculares > DMS010

Social Media

Código: DMS010    Sigla: SME

Ocorrência: 2020/2021 - 1S

Área de Ensino: Informática

Cursos

Sigla Plano de Estudos Anos Curriculares Créditos Horas Contacto Horas Totais
PGDMS Plano Curricular 2 12 53

Horas Efetivamente Lecionadas

Docência - Horas

Teórico-Práticas: 0,00

Objectivos, Competências e Resultados de aprendizagem

1. Adquirir competências teóricas e práticas sobre a temática Social Media, Community Management e publicidade digital.

2. Conseguir fazer a gestão de social media de uma marca
3. Conseguir entender os fundamentos da publicidade digital
4. Entender a necessidade do Business Manager e como funciona o Ads Manager
5. Ser capaz de criar campanhas publicitarias em Facebook, Instagram, Messenger e Linkedin de forma autónoma.

Programa

> Os fundamentos da estratégia de social media

> Diferentes públicos vs. diferentes conteúdos
> Estratégia de social media advertising
> Fundamentos de publicidade digital
> Introdução ao Facebook Business Manager
> Introdução ao Facebook Ads Manager
> Introdução à criação de campanhas publicitárias
> Introdução ao pixel do Facebook e mais valias que daí advém
> Perceber os fundamentos de community management
> Projeto Prático

Demonstração da Coerência dos Conteúdos Programáticos com os Objetivos da UC

Aplicar o conhecimento teórica e prático aprendido em contexto de aula em aspetos do "mundo real" dentro das organizações de forma a ser capaz de promover uma marca através dos canais digitais e de tirar o melhor partido dos investimentos feitos em publicidade digital.

Métodos de Ensino

Método de ensino focado no "saber-saber" e no "saber-fazer" com uma componente pouco teórica, mas muito prática de como a estratégia de social media impacta as empresas.

1. Aprendizagem através da visualização
2. Aprendizagem através da execução
3. Aprendizagem através da correção dos seus próprios erros


Modo de Avaliação

Avaliação distribuída sem exame final

Componentes de Avaliação e Ocupação registadas

Descrição Tipo Tempo (horas) Data de Conclusão
Participação presencial (estimativa)  Aulas  0
  Total: 0

Avaliação Contínua

Trabalho final: 70%

Assiduidade e pontualidade: 10%
Participação: 10%
Aplicação teórica: 10%

Demonstração da Coerência das Metodologias de Ensino com os Objetivos de Aprendizagem da Unidade Curricular

Através dos métodos de ensino focados na prática por parte dos próprios discentes, os mesmos estarão capacitados para criar do zero as suas próprias campanhas e fazer toda a gestão publicitária via social media das marcas com as quais colaboram no contexto real.