Digital Marketing Strategy
Ocorrência: 2020/2021 - 1S
Cursos
Sigla |
Plano de Estudos |
Anos Curriculares |
Créditos |
Horas Contacto |
Horas Totais |
PGDMS |
Plano Curricular |
1º |
2 |
12 |
53 |
Horas Efetivamente Lecionadas
Objectivos, Competências e Resultados de aprendizagem
OBJETIVOS DA DISCIPLINA
- Compreender o papel do meio digital numa estratégia de marketing integrada;
- Conhecer os princípios de estruturação de uma estratégia digital relevante para a marca/serviço/objetivo;
- Saber selecionar e integrar os vários canais digitais num ecossistema digital funcional;
- Saber identificar as métricas mais relevantes para a avaliação da performance do meio digital e consequentemente o seu ROI;
Programa
ESTRUTURA DO PROGRAMA
(12 horas)
I - O Papel do Digital na Estratégia de Marketing- Estratégia de Marketing
- O meio digital
- Desenhar uma estratégia de marketing integrada
II - Canais do Meio Digital- Os canais ou disciplinas digitais
- Papel dos canais digitais no Marketing Funnel
III - Desenhar e Gerir a Estratégia do Meio Digital - Adequação à Marca
- Seleção dos canais
- Integração, monitorização e otimização dos canais
IV - Avaliar os Resultados do Meio Digitas- Captura de métricas digitais
- Integração de métricas digitais
- Avaliar o papel do meio digital na estratégia integrada de Marketing
V - O Futuro do Meio Digital nas Estratégias de Marketing- Acompanhar a mudança
- Consciencializar e informar para a relevância do meio digital
Métodos de Ensino
Apresentação teórica
Trabalho de Grupo - Brief RealCasos Práticos
Modo de Avaliação
Avaliação distribuída sem exame final