Código: | LGH1105 | Sigla: | LII |
Página Web: | http://elearning.isag.pt |
Área de Ensino: | Línguas Modernas |
Sigla | Plano de Estudos | Anos Curriculares | Créditos | Horas Contacto | Horas Totais |
---|---|---|---|---|---|
LGH | Desp. n.º 25224/2009 (alterado aviso n.º9856/2012) | 1º | 6 ECTS | 57 | 160 |
Teórico-Práticas: | 48,00 |
Outro: | 0,00 |
Docência - Horas
|
Inglês
Esta unidade curricular visa a aquisição progressiva de conhecimentos gramaticais, lexicais, semânticos e pragmáticos através da compreensão ativa e passiva e da expressão escrita e oral, de tal modo que o aluno, no final do semestre esteja próximo de alcançar o nível B2 do Quadro Europeu Comum de Referência para as línguas, nomeadamente:
"É capaz de compreender as ideias principais em textos complexos sobre assuntos concretos e abstratos, incluindo discussões técnicas na sua área de especialidade. É capaz de comunicar com um certo grau de espontaneidade e de à-vontade com falantes nativos, sem que haja tensão de parte a parte. É capaz de exprimir-se de modo claro e pormenorizado sobre uma grande variedade de temas e explicar um ponto de vista sobre um tema da atualidade, expondo as vantagens e os inconvenientes de várias possibilidades."
Objetivos
O objetivo geral desta unidade curricular consiste no desenvolvimento das aptidões dos estudantes em compreensão e comunicação, e no desenvolvimento da capacidade dos estudantes para investigarem, obterem e gerirem as informações de modo a que seja definido um padrão autónomo e contínuo de aprendizagem, que será usado no futuro tanto na aprendizagem da língua inglesa, como num contexto sociocultural.Competências e resultados esperados
Compreensão auditiva
Compreender a língua inglesa usada por falantes nativos de diversos países de língua inglesa e extrair informações específicas de qualquer texto áudio.
Compreensão de leitura
Extrair informações específicas de textos reais em língua inglesa relacionados com o mundo e as experiências dos estudantes.
Expressão oral
Ser capaz de fazer apresentações em inglês, interagir com o professor e os colegas em inglês, com algum grau de flexibilidade em termos de tempos e estruturas verbais.
Expressão escrita
Ser capaz de escrever relatórios e outros textos relacionados com o mundo em que o estudante se insere.
Conteúdos gramaticais que os alunos deverão conhecer no final do semestre:
Tempos verbais:
* simples
* contínuo
* perfeito
* futuro
Preposições
Temas:
1. Chegadas
1.1 Diferenças culturais nas saudações
1.2 As boas vindas aos visitantes
1.3 Aluguer de automóveis
2. Um Sítio para Ficar
2.1 Acolhimento dos visitantes
2.2 Pesquisando hotéis
2.3 Serviços hoteleiros
3. Serviços de Informação Turística
3.1 Tipos de turistas
3.2 Serviços de informação
3.3 Indicações e direções
Robin Walker & Keith Harding;Tourism 2 - Encounters, Oxford University Press, 2007. ISBN: 978-0-19-455103-8 |
Leo Jones;Working in English, Cambridge University Press, 2015 |
www.cambridge.org |
http://global.oup.com/?cc=pt |
http://learnenglish.britishcouncil.org |
Desenvolvimento de temas e organização de atividades com ênfase na comunicação dinâmica oral e escrita. O processo implica a exposição de um tema por semana, com os estudantes a poderem desenvolver uma prática controlada e livre.
O trabalho individual externo dos estudantes deve incluir a investigação a desenvolver sobre o tópico da semana seguinte, bem como uma prática intensiva dos temas das semanas anteriores.
Avaliação distribuída com exame final
Descrição | Tipo | Tempo (horas) | Data de Conclusão |
---|---|---|---|
Participação presencial (estimativa) | Aulas | 45 | |
Outras | Participação Presencial | 12 | |
Dinâmica de Grupo | Projectos | 10 | |
Estudo autónomo | Estudo | 93 | |
Total: | 160 |
Participação nas sessões de contacto: 10%
Testes escritos individuais: 2 testes (35%+35%)
Apresentações orais: 1 (20%)
Os alunos inscritos na modalidade de Avaliação Contínua devem fazer uma apresentação de 15 minutos, em trabalho de grupo composto, no máximo, por 3 (três) elementos, sobre Gestão Hoteleira em diferentes contextos culturais.Devem usar o programa PowerPoint para a apresentação em aula.
As notas da apresentação serão atribuídas em função dos seguintes critérios:
- Nível de Inglês;
- Originalidade das ideias apresentadas;
- Originalidade do trabalho apresentado.
Prova escrita: 100%