• EN
  • Ajuda Contextual
  • Imprimir
  • LinkedIn
  • Facebook
Você está em: Início > Pessoal > Alexandra França

Alexandra França

Fotografia de Alexandra Maria Santos da Silva França
Nome: Alexandra Maria Santos da Silva França
Sigla: AF
Estado: Activo
ORCID 0000-0002-1683-1322
CIÊNCIAVITAE 5019-43CB-ADEC

Email: alexandra.franca@isag.pt

Categoria: Professor Adjunto Convidado
Área: Gestão

Apresentação Pessoal

Formação Académica
Doutoranda em Análise Estratégica - Universidade de Vigo
Mestrado em Gestão das Organizações Ramo: Gestão de Empresas - Instituto Politécnico de Bragança (IPB)
Licenciatura em Assessoria e Tradução - Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP)

Área de Investigação
Gestão Estratégica e Sustentabilidade Ambiental

Publicações (mais relevantes)

Revistas Científicas
Fernandez, R., França, A. & Rua, O. L. (2018). Key Drivers of Smes Export Performance: The Mediating Effect of Competitive Advantage. Journal of Knowledge Management. https://doi.org/10.1108/JKM-07-2017-0267 (Scopus Q1/ Web of Science Q1).
França, A. & Rua, O. L. (2017). The Linkage Between Intangible Resources and Export Performance: The Mediating
Effect of Innovation. International Journal of Innovation (iji), 5(3). https://doi.org/10.5585/iji.v5i3.190 (Web of Science
Q4).
Ferreira, J. & França, A. (2016). Resources and capabilities through the lens of value (co-) creation: a literature review. International Journal of Innovation Science, v. 8, n. 3, p. 230-253, https://doi.org/10.1108/IJIS-09-2016-023 (Scopus Q2/Web of Science Q3).
França, A., Rua, O. L. (2016). Influence of entrepreneurial orientation and absorptive capacities in export performance. Tourism & Management Studies, v. 12, n. 1, p. 196-202, https://doi.org/10.18089/tms.2016.12121 (Web of Science Q3).

Livros e Capítulos de Livros
França, A., Frankenbach, S., Moreira, A. C., Vereb, V. & Vilares, A. (2021). Much More Than Meets the Eye: Unveiling the Challenges Behind Nascent Entrepreneurship. In A. Carrizo Moreira, & J. Dantas (Ed.), Handbook of Research on Nascent Entrepreneurship and Creating New Ventures (pp. 61-91). IGI Global. http://doi:10.4018/978-1-7998-4826-4.ch003.
França, A., Rua, O. L. (2018). Strategic Determinants of SME Export Performance: The Mediating Effect of Competitive Advantage. Carvalho, L., Rego, C., Lucas, R., Sánchez-Hernández, M.I., Noronha, A. (Eds.) .
Entrepreneurship and Structural Change in Dynamic Territories - Contributions from Developed and Developing Countries. Ed. Springer. ISBN: 978-3-319-76399-6. DOI: https://doi.org/10.1007/978-3-319-76400-9_9 .
França, A., Frankenbach, S., Moreira, A. C., Vereb, V. & Vilares, A. (2018). The Challenging Dynamics of Nascent Entrepreneurship. In A. Carrizo Moreira, J. Guilherme Leitão Dantas, & F. Manuel Valente (Ed.), Nascent Entrepreneurship and Successful New Venture Creation (pp. 1-28). IGI Global. http://doi:10.4018/978-1-5225-2936-1.ch001.
França, A. & Rua, O. L. (2018). How does Entrepreneurial Orientation Influences Exploitation of Knowledge? S.M.Riad Shams, Demetris Vrontis, Yaakov Weber, Evangelos Tsoukatos. Business Models for Strategic Innovation: Cross-Functional Perspectives. Ed. Routledge, ISBN: 978-0815367215.

Experiência Profissional
Professora Assistente na Universidade de Vigo, desde 2019 a 2021.