• EN
  • Ajuda Contextual
  • Imprimir
  • LinkedIn
  • Facebook
Você está em: Início > Pessoal > António Lopes de Almeida

António Lopes de Almeida

Fotografia de António Miguel Fernandes Lopes de Almeida
Nome: António Miguel Fernandes Lopes de Almeida
Sigla: LA
Estado: Activo

Contactos

Email: lopes.almeida@isag.pt
Telefone: 220303250
Extensão Telefónica: 220303250

Funções

Categoria: Professor Adjunto
Ligação: Contrato a Termo Certo - Integral
Área: Turismo

Short CV

Formação académica
Doutoramento em Turismo - Universidade de Aveiro
Mestrado em Marketing - Universidade Portucalense Infante D. Henrique
Master em Gestão Comercial e Marketing - DS/Instituto IBM
Pós-Graduação em Estudos Económicos Europeus - 
Universidade Católica Portuguesa do Porto
Licenciatura em Matemáticas Aplicadas - Universidade Portucalense Infante D. Henrique

Área de Investigação
Turismo

Unidades de Investigação/Centros
NIDISAG - Núcleo de Investigação do ISAG
GOVCOPP - Universidade de Aveiro 


Publicações (mais relevantes)
Revistas Científicas 
Lopes de Almeida, A., & Kastenholz, E. (2019). Towards a Theoretical Model of Seasonal Tourist Consumption Behaviour. Tourism Planning & Development, 16(5), 533-555. doi: 10.1080/21568316.2018.1528564.
Almeida, A. L., & Quintela, J. (2018). A hospitalidade na saúde desafios e iniciativas. Hotelaria & Saúde, 14, 35-41. Available at http://hdl.handle.net/11328/2761
Kastenholz, E. & Almeida, L.A. (2008). Seasonality in rural tourism - The case of north Portugal. Tourism Review, 63(2), 5-15.

Livros e Capítulos de Livros
Kastenholz, E., & Lopes de Almeida, A. (2015). Analyzing Seasonal Differences in a Destination's Tourist Market: The Case of Minho. In Correia, A., Gnoth, J., Kozak, M., & Fyall, A. (Eds.), Marketing Places and Spaces - Advances in Culture, Tourism and Hospitality Research (Volume 10; pp.253-267). Emerald Group Publishing Limited. doi: 10.1108/S1871-317320150000010018

Conferências/Workshops e Comunicações
Lopes de Almeida, A. & Kastenholz, E. (2020). Seasonal behaviour of the tourist demand ¿ the case of Minho. Proceedings da 3th International Conference of Applied Business and Management - ICABM. 25-26 Junho, Porto. NIDISAG | Instituto Superior Administração e Gestão ¿ European Business School, Portugal.
Kastenholz, E., & Lopes de Almeida, A. (2013). Analysing Seasonal Differences in a Destination's Tourist Market: The Case of Minho. Proceedings of the 5th Advances in Tourism Marketing Conference, (pp. 212-219), Universidade do Algarve, Vilamoura. 
Kastenholz, E., & Lopes de Almeida, A. (2008). A Sazonalidade no turismo e a estratégia de diversificação da procura: o caso do Norte de Portugal. Proceedings do 2º Encontro Luso-Brasileiro de Estratégia e Slade Brasil, ISCTE, Lisboa.
Lopes de Almeida, A., & Kastenholz, E. (2008). Towards a Theoretical Construct of Tourism Seasonality. Proceedings of the IASK International Conference - Advances in Tourism Research 2008, (pp. 81-93), Universidade de Aveiro, Aveiro.

Experiência profissional
- Professor Auxiliar, Universidade Lusófona Porto (ULP), Faculdade de Ciências Económicas, Sociais e da Empresa, de 2019/2020 até ao presente;
- Professor Auxiliar, Universidade Portucalense - Infante D. Henrique (UPT) Departamento Economia, Gestão e Informática, de 2012/13 a 2018/19;
- Coordenador da Lic. em Gestão da Hospitalidade - GHp/ DEGI/UPT, 2015/16; 2016/17 e 2017/18
- Coordenador da Lic. em Turismo - DCEP/UPT, 2012/13
- Professor Adjunto Convidado, Instituto Contabilidade e Administração do Porto/IPP (ISCAP) de 2015/16 a 2018/19:
- Consultor e formador sénior em diversas organizações (EHTP, ERTPNP, AEP, APCMC, AEPF, entre outras) e empresas (CIN, UNICER, SONAE, RAR, LARUS, AM-Classic, entre outras), nas áreas de Marketing, Marketing de serviços, Turismo, e Gestão (desde 1992).

Ligações
ORCID
https://orcid.org/0000-0002-6466-9868
CIÊNCIA ID: 2512-82B7-2FB2