• EN
  • Ajuda Contextual
  • Imprimir
  • LinkedIn
  • Facebook
Você está em: Início > Cursos > Unidades Curriculares > MBA426

Laboratório Media Training

Código: MBA426    Sigla: LMT

Ocorrência: 2019/2020 - 1S

Área de Ensino: Gestão

Cursos

Sigla Plano de Estudos Anos Curriculares Créditos Horas Contacto Horas Totais
MBAEX Plano de Estudos - 2019/2020 2 0 12

Horas Efetivamente Lecionadas

Docência - Horas

Teórico-Práticas: 12,00

Objectivos, Competências e Resultados de aprendizagem

Esta unidade curricular visa dotar os participantes de ferramentas práticas de comunicação que lhes permitem relacionar-se com os órgãos de comunicação social e com os novos media. Trata-se de um laboratório de preparação da mensagem mediática para diversos meios e fins, sustentado numa análise detalhada de diferentes figuras, estilos e episódios comunicacionais.
Esta unidade curricular procura ainda avaliar as soft skills de cada participante e entidade que representa, por forma a otimizar relação com os órgãos de comunicação social e os novos media.
Para este efeito, em Laboratório de Media Training abordaremos um conjunto de teorias da comunicação que permitirão uma leitura crítica das mensagem mediáticas e do perfil dos órgãos de comunicação portugueses.



Programa

MÓDULO 1

- Teoria da comunicação 
- Comunicação verbal, não verbal e para verbal
- Exercícios práticos do impacto dos diferentes tipos de comunicação
- Análise detalhada de casos práticos

MÓDULO 2
- Economia dos media
- Análise do panorama dos órgãos de comunicação social portugueses
- Media training: como beneficiar desta ferramenta?
- Autoanálise e soft skills
- Simulação de entrevistas televisivas e radiofónicas aos participantes


MÓDULO 3
- Análise detalhada das entrevistas dos participantes
- Novos media e o marketing 3.0
- Exame final


Modo de Avaliação

Avaliação apenas com exame final