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Língua Inglesa IV

Código: LTU1426    Sigla: LIIV

Ocorrência: 2017/2018 - 2S

Área de Ensino: Línguas Modernas

Cursos

Sigla Plano de Estudos Anos Curriculares Créditos Horas Contacto Horas Totais
LTU Desp. n.º 357/2008 (alterado aviso n.º9855/2012) 4 38 107

Horas Efetivamente Lecionadas

TTU2

Teórico-Práticas: 32,00
Outro: 0,00

Docência - Horas

Teórico-Práticas: 2,00
Outro: 0,54

Língua de Ensino

Inglês

Objectivos, Competências e Resultados de aprendizagem


RESUMO DESCRITIVO DA UNIDADE CURRICULAR

Esta unidade curricular visa a aquisição progressiva de conhecimentos gramaticais, lexicais, semânticos e pragmáticos através da compreensão ativa e passiva e da expressão escrita e oral, de tal modo que o aluno, no final do semestre esteja no nível B2 do Quadro Europeu Comum de Referência para as línguas.

OBJETIVOS E RESULTADOS ESPERADOS DA APRENDIZAGEM

O objetivo geral desta unidade curricular consiste no desenvolvimento das aptidões dos estudantes em compreensão e comunicação, e no desenvolvimento da capacidade dos estudantes para investigarem, obterem e gerirem as informações de modo a que seja definido um padrão autónomo e contínuo de aprendizagem, que será usado no futuro tanto na aprendizagem da língua inglesa, como num contexto sociocultural.

COMPETÊNCIAS A DESENVOLVER

Compreensão auditiva;
Compreender a língua inglesa usada por falantes nativos de diversos países de língua inglesa e extrair informações específicas de qualquer texto áudio;
Compreensão de leitura;
Extrair informações específicas de textos reais em língua inglesa relacionados com o mundo e as experiências dos estudantes.
Expressão oral;
Ser capaz de fazer apresentações em inglês, interagir com o professor e os colegas em inglês, com algum grau de flexibilidade em termos de tempos e estruturas verbais;
Expressão escrita;
Ser capaz de escrever relatórios e outros textos relacionados com o mundo em que o estudante se insere.

Programa

Conteúdos temáticos

1. Checking out.
1.1 Padrões de qualidade
1.2 Check-out: procedimentos
2. O turismo hoje
2.1 Tendências atuais
2.2 Competências de um gestor de turismo
3. Gestão de hotel
3.1 Sucesso e recompensas
4. Qualidade no turismo
4.1 Dar e receber feedback
4.2 Lidar com reclamações
5. O Turismo no futuro
5.1 Auto-avaliação e ambições pessoas


Conteúdos gramaticais

Tempos verbais:
* simples
* contínuo
* perfeito
* futuro
* condicional

Comparações

Vocabulário

Gráficos e tabelas
Competências e personalidade
Segurança e vigilância
Front office: deveres
Técnicas de qualidade 

Bibliografia Principal

Robin Walker & Keith Harding;Tourism 2 - Encounters, Oxford University Press, 2007. ISBN: 978-0-19-455103-8
Robin Walker & Keith Harding;Tourism 3 - Management, Oxford University Press, 2009. ISBN: 978-0-19-455106-9

Bibliografia Complementar

http://www.cambridge.org/
http://ukcatalogue.oup.com/
http://www.world-tourism.prg/
www.britishcouncil.org/

Métodos de Ensino

Desenvolvimento de temas e organização de atividades com ênfase na comunicação dinâmica oral e escrita. O processo implica a exposição de um tema por semana, com os estudantes a poderem desenvolver uma prática controlada e livre.
O trabalho individual externo dos estudantes deve incluir a investigação a desenvolver sobre o tópico da semana seguinte, bem como uma prática intensiva dos temas das semanas anteriores.


Modo de Avaliação

Avaliação distribuída com exame final

Avaliação Contínua

2 Testes escritos: 35% + 35%
Trabalho de grupo: 30% (5% plano do projeto + 25% apresentação oral)


Os alunos inscritos na modalidade de Avaliação Contínua devem fazer uma apresentação de 15 minutos, em trabalho de grupo composto, no máximo, por 4 (quatro) elementos, sobre "Estratégia de Turismo / Gestão para..." uma cidade / região / empresa". Devem usar o programa PowerPoint ou outro similar para a apresentação em aula. As notas da apresentação serão atribuídas em função dos seguintes critérios:
- Submissão (obrigatória) do plano do projeto através da plataforma e-learning (5%);
- Nível de Inglês: apresentação e defesa do projeto (25%).

A não apresentação do Trabalho exclui o aluno do regime de avaliação contínua e implica a sua passagem para o regime de avaliação final.

Nos termos do Regulamento da Licenciatura:

1. A presença efetiva dos estudantes nas aulas será objeto de registo e, caso o número de faltas por estudante exceda 30% do número total de sessões de contacto previstas para cada unidade curricular, será automaticamente transferido para a avaliação final da época normal.

2. Nos testes escritos e nos elementos de avaliação referidos nas alíneas b) a e) do nº 2 do Art. 39 º é necessária a obtenção de uma nota mínima de 7,5 (sete vírgula cinco) valores.

3. Caso o estudante falte ou obtenha uma classificação inferior a 7,5 valores nos testes ou nos elementos de avaliação referidos no número anterior, será automaticamente transferido para a avaliação final da época normal.

4. Caso o estudante falte ou obtenha uma classificação inferior a 7,5 valores no segundo teste escrito (realizado na mesma data da prova escrita final da época normal) poderá requerer inscrição para avaliação na época de recurso.

Avaliação Final

Prova escrita: 100 %

Nos termos do Regulamento da Licenciatura:

O(s) trabalho(s) práticos ou teórico-práticos referidos na alínea b) do nº 2 do artigo 39º poderão também ser considerados, com uma ponderação correspondente a metade da considerada no âmbito da avaliação contínua, desde que o aluno comunique tal intenção ao docente através do preenchimento de impresso próprio a ser disponibilizado pelo docente no momento da realização da prova escrita.

Provas e Trabalhos Especiais

 

Demonstração da Coerência das Metodologias de Ensino com os Objetivos de Aprendizagem da Unidade Curricular