Código: | LRE2111 | Sigla: | LIII |
Área de Ensino: | Línguas Modernas |
Sigla | Plano de Estudos | Anos Curriculares | Créditos | Horas Contacto | Horas Totais |
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LRE | Aviso nº 9881/2017 | 1º | 6 ECTS | 57 | 160 |
Teórico-Práticas: | 30,50 |
Outro: | 8,00 |
Docência - Horas
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Inglês
Conteúdos temáticos:
1. Consciência linguística e cultural
1.1 Comunicação intercultural
1.2 Compreender as diferenças
1.3 Evitar estereótipos
1.4 Saudações e apresentações
2. A importância da alimentação
2.1 Turismo gastronómico e festivais
2.2 Cozinha regional
2.3 Expressões idiomáticas com comida
2.4 Comer fora: Street food vs. Restaurantes
3. Turismo rural
3.1 As causas ambientais
3.2 Oportunidades para o comércio local
3.3 Recursos naturais
3.4 Fazer previsões
4. Atrações, eventos e oportunidades de negócio
4.1 Tipos de atrações e de eventos
4.2 Facetas arquiteturais
4.3 Profissões e instalações em diferentes atrações
4.4 Festivais internacionais e outros eventos
Conteúdos gramaticais e lexicais:
- Tempos verbais
- Pronomes relativos
- Voz passiva vs. Voz ativa
- Will vs. Going to
- Adjetivos
- Termos e expressões específicos de cada área temática do programa
- Outros conteúdos que surjam a partir de questões colocadas pelos alunos ou no decorrer da análise de documentos da atualidade (como artigos de jornais ou revistas especializadas)
Martyn Hobbs and Julia Starr Keddle;Commerce 2 - Get set for work, Oxford University Press, 2019. ISBN: 978-0-19-456983-5 |
Martyn Hobbs and Julia Starr Keddle;Commerce 1 - Start meaning business, Oxford University Press, 2019. ISBN: 978-0-19-456975-0 |
Robin Walker and Keith Harding;Tourism 2 - Encounters, Oxford University Press, 2018. ISBN: 978-0-19-455103-8 |
Bill Muscall;Business Vocabulary in Use: Advanced, Cambridge University Press, 2017. ISBN: 0521775299 |
Os temas a abordar relacionam-se particularmente com o projeto global da licenciatura. As atividades organizadas têm como ênfase a comunicação oral e escrita. Em contexto de sala de aula, todas as semanas um tema é exposto aos alunos e estes são chamados a intervir, em exercícios guiados ou livres, neste caso com maior espaço para a criatividade e autonomia dos alunos. Os trabalhos de projeto e de investigação encontram-se incluídos na programação das sessões de contacto. O trabalho individual externo dos alunos deve incluir a investigação a desenvolver sobre o tópico da semana seguinte, bem como uma prática intensiva dos temas abordados nas semanas anteriores com vista à sua consolidação.
Avaliação distribuída com exame final
Descrição | Tipo | Tempo (horas) | Data de Conclusão |
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Participação presencial (estimativa) | Aulas | 45 | |
Trabalho de grupo | Projectos | 19 | |
Estudo autónomo | Estudo | 81 | |
Avaliação | Teste/Exame | 3 | |
Outras | Participação Presencial | 12 | |
Total: | 160 |
Testes escritos individuais: 2 (35% + 35%).
Apresentação oral individual: 1 (30%).
Os alunos inscritos na modalidade de Avaliação Contínua devem fazer uma apresentação de 5 minutos sobre uma temática estudada à sua escolha relacionada com os conteúdos programáticos da unidade curricular. Os alunos devem usar o programa PowerPoint ou outro similar para a apresentação em aula.
As notas da apresentação serão atribuídas em função dos seguintes critérios:
- submissão do plano da apresentação através da plataforma E-Learning / Turnitin (5%): interesse, originalidade e relevância do tema selecionado;
- nível de interação comunicativa, proficiência e fluência em língua inglesa demonstrado durante a apresentação (20%);
- submissão de uma reflexão final sobre o trabalho realizado através da plataforma E-Learning / Turnitin (5%): capacidade de sistematizar os principais pontos da apresentação, refletir sobre os pontos fortes e menos conseguidos, e fazer sugestões de aperfeiçoamento, se aplicável.
A não apresentação do trabalho exclui o aluno do regime de avaliação contínua e, por sua vez, implica a sua passagem para o regime de avaliação final.
Nos termos do Regulamento Geral:
a) A presença efetiva dos estudantes nas aulas será objeto de registo e, caso o número de faltas por estudante exceda 30% do número total de sessões de contacto previstas para cada unidade curricular, será automaticamente transferido para a avaliação final da época normal;
b) Nos testes escritos e nos elementos de avaliação definidos é necessária a obtenção da nota mínima de 7,5 valores;
c) Caso o estudante falte ou obtenha uma classificação inferior a 7,5 valores nos testes ou nos elementos de avaliação referidos no número anterior, será automaticamente transferido para a avaliação final da época normal;
d) Caso o estudante falte ou obtenha uma classificação inferior a 7,5 valores no segundo teste escrito (realizado na mesma data da prova escrita final da época normal) poderá requerer inscrição para avaliação na época de recurso;
e) Todos os trabalhos académicos escritos previstos na avaliação (relatórios, estudos de caso, etc.) terão de ser submetidos na base de dados Turnitin, disponível na plataforma E-Learning do ISAG, sendo aceitável uma taxa de similaridade até 30%.
Teste escrito individual: 100%