Código: | LRE1430 | Sigla: | LIIV |
Área de Ensino: | Línguas Modernas |
Sigla | Plano de Estudos | Anos Curriculares | Créditos | Horas Contacto | Horas Totais |
---|---|---|---|---|---|
LRE | Desp. n.º 20530/2009 (alterado aviso n.º9854/2012) | 2º | 4 ECTS | 38 | 107 |
Teórico-Práticas: | 64,00 |
Outro: | 0,00 |
Docência - Horas
|
Inglês
RESUMO DESCRITIVO DA UNIDADE CURRICULAR
Esta unidade curricular visa a aquisição progressiva de conhecimentos gramaticais, lexicais, semânticos e pragmáticos através da compreensão ativa e passiva e da expressão escrita e oral, de tal modo que o aluno, no final do semestre esteja no nível B2 do Quadro Europeu Comum de Referência para as línguas.
OBJETIVOS E RESULTADOS ESPERADOS DA APRENDIZAGEM
O objetivo geral desta unidade curricular consiste no desenvolvimento das aptidões dos estudantes em compreensão e comunicação, e no desenvolvimento da capacidade dos estudantes para investigarem, obterem e gerirem as informações de modo a que seja definido um padrão autónomo e contínuo de aprendizagem, que será usado no futuro tanto na aprendizagem da língua inglesa, como num contexto sociocultural.
COMPETÊNCIAS A DESENVOLVER
Compreensão auditiva;
Compreender a língua inglesa usada por falantes nativos de diversos países de língua inglesa e extrair informações específicas de qualquer texto áudio;
Compreensão de leitura;
Extrair informações específicas de textos reais em língua inglesa relacionados com o mundo e as experiências dos estudantes.
Expressão oral;
Ser capaz de fazer apresentações em inglês, interagir com o professor e os colegas em inglês, com algum grau de flexibilidade em termos de tempos e estruturas verbais;
Expressão escrita;
Ser capaz de escrever relatórios e outros textos relacionados com o mundo em que o estudante se insere.
Conteúdos temáticos
1. Checking out.
1.1 Padrões de qualidade
1.2 Check-out: procedimentos
2. O turismo hoje
2.1 Tendências atuais
2.2 Competências de um gestor de turismo
3. Gestão de hotel
3.1 Sucesso e recompensas
4. Qualidade no turismo
4.1 Dar e receber feedback
4.2 Lidar com reclamações
5. O Turismo no futuro
5.1 Auto-avaliação e ambições pessoas
Conteúdos gramaticais
Tempos verbais:
* simples
* contínuo
* perfeito
* futuro
* condicional
Comparações
Vocabulário
Gráficos e tabelas
Competências e personalidade
Segurança e vigilância
Front office: deveres
Técnicas de qualidade
Robin Walker & Keith Harding;Tourism 2 - Encounters, Oxford University Press, 2007. ISBN: 978-0-19-455103-8 |
Robin Walker & Keith Harding;Tourism 3 - Management, Oxford University Press, 2009. ISBN: 978-0-19-455106-9 |
http://www.cambridge.org/ |
http://ukcatalogue.oup.com/ |
http://www.world-tourism.prg/ |
www.britishcouncil.org/ |
Desenvolvimento de temas e organização de atividades com ênfase na comunicação dinâmica oral e escrita. O processo implica a exposição de um tema por semana, com os estudantes a poderem desenvolver uma prática controlada e livre.
O trabalho individual externo dos estudantes deve incluir a investigação a desenvolver sobre o tópico da semana seguinte, bem como uma prática intensiva dos temas das semanas anteriores.
Avaliação distribuída com exame final
2 Testes escritos: 35% + 35%
Trabalho de grupo: 30% (5% plano do projeto + 25% apresentação oral)
Prova escrita: 100 %
Nos termos do Regulamento da Licenciatura:
O(s) trabalho(s) práticos ou teórico-práticos referidos na alínea b) do nº 2 do artigo 41º poderão também ser considerados, com uma ponderação correspondente a metade da considerada no âmbito da avaliação contínua, desde que o aluno comunique tal intenção ao docente através do preenchimento de impresso próprio a ser disponibilizado pelo docente no momento da realização da prova escrita.