Objectivos, Competências e Resultados de aprendizagem
É objetivo central desta unidade curricular capacitar os alunos de ferramentas de comunicação que melhor lhe permitirão analisar o comportamento do outro, bem como desenvolver skills individuais de comunicação.
Em Laboratórios de Media Training o aluno terá ainda oportunidade de analisar vários estudos de caso, simular entrevistas e colocar em prática algumas da mais referidas teorias da comunicação por forma a melhorar as suas capacidades de comunicação intra e interpessoais.
Programa
Dividido em quatro módulos,, o programa de Laboratórios de Media Training contempla:
- Teoria da comunicação: verbal, não-verbal e para-verbal
- Análise e estudo de casos
- Exercícios de escuta ativa e rapport
- Teoria da marca pessoal
- Aquisição dos conceitos básicos da construção de marca pessoal / posicionamento
- Análise e estudo de casos (pessoais e marcas)
- Exercícios de auto-construção / conceito
- Teoria da power posing
- Como preparar um pitch? Teoria e prática
- Apresentação do modelo 4MAT
- O que é o mediatraining e quais as melhores estratégias para comunicar com os OCS
- Estudo do conceito de crise mediática
- Análise e estudo de casos
- Preparação e orientação do trabalho final
Demonstração da Coerência dos Conteúdos Programáticos com os Objetivos da UC