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História do ISAG

O ISAG - Instituto Superior de Administração e Gestão, é um estabelecimento de ensino superior politécnico privado não integrado, criado em Outubro de 1979 e reconhecido oficialmente pelo Decreto-Lei nº 375/87, de 11 de Dezembro.

Como conclusão de um processo de fusão iniciado em Novembro de 2000, que teve como primeira fase a fusão por incorporação das entidades instituidoras ESE /ENFOC em Junho de 2005, ocorreu a fusão do ISAG - Instituto Superior de Administração e Gestão e do ISAI - Instituto Superior de Assistentes e Intérpretes num único estabelecimento de ensino superior com a denominação de ISAG - Instituto Superior de Administração e Gestão.

O ISAG tem como objetivos fundamentais o ensino, a divulgação e o desenvolvimento nas áreas das Ciências da Gestão, das Línguas Aplicadas e do Turismo, na Região Norte do País, através da implementação de uma filosofia de ensino superior que prepare os estudantes para o exercício de atividades profissionais altamente qualificadas.

Atualmente, o ISAG goza de uma imagem forte junto do tecido empresarial como um estabelecimento de ensino superior especializado nas áreas acima referidas, o que significa que se conseguiu impor no mercado do trabalho e no meio empresarial, como uma instituição credível e que tem vindo a cumprir a sua missão institucional.

Para o efeito, tem dispensado uma atenção permanente às exigências da sociedade e da economia portuguesa, tendo especialmente em conta as que decorrem do processo de construção da União Europeia e da globalização dos mercados.

Para continuar a responder de forma eficaz aos desafios do futuro, tem em curso um Plano de Desenvolvimento Estratégico, envolvendo o aprofundamento do Processo de Bolonha e da qualidade do ensino ministrado, a criação de uma oferta de ensino diversificada orientada para as necessidades do mercado de trabalho e empregabilidade dos alunos, a promoção regular de atividades extra-curriculares, o alargamento da política de abertura à Europa através da celebração de protocolos com escolas congéneres, assim como o incremento da cooperação com os PALOP.