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Regimes de avaliação

Objetivo da avaliação

1. A avaliação destina-se essencialmente a apurar e classificar o grau de cumprimento, por parte do aluno, do volume de trabalho previsto para cada unidade curricular, em conformidade com os objetivos científicos e pedagógicos, o seu conhecimento e capacidade de compreensão, a aplicação de conhecimentos e aptidão para a investigação, o seu espírito crítico, a capacidade de tomada de decisões, o nível de comunicação e composição escrita e oral, bem como o desenvolvimento de competências de auto aprendizagem.

2. O volume de trabalho do aluno inclui todas as formas de trabalho previstas para cada unidade curricular, distribuídas designadamente pelas sessões de contacto, de consolidação e pelas outras atividades dedicadas a estágios em posto de trabalho, trabalho de campo, estudo e avaliação.

Modalidades de Avaliação

A avaliação de competências contempla duas modalidades:
a) Contínua;
b) Final.

Avaliação Contínua
A avaliação contínua integra vários elementos de avaliação, de acordo com os critérios definidos nos regulamentos dos ciclos de estudos.

Avaliação Final
A avaliação final integra uma prova escrita, e pode integrar ainda uma prova oral e outros meios de avaliação, de acordo com os critérios definidos nos regulamentos dos ciclos de estudos.

Classificação da avaliação

1. O resultado da avaliação é expresso numa classificação final, na escala de 0 (zero) a 20 (vinte) valores, arredondáveis às unidades.

2. O aluno fica aprovado na avaliação contínua quando, de acordo com os critérios definidos nos regulamentos dos ciclos de estudos, obtiver uma classificação não inferior a 10 (dez) valores.

3. Fica aprovado na avaliação final o aluno que, de acordo com os critérios definidos nos regulamentos dos ciclos de estudos, obtenha uma classificação não inferior a 10 (dez) valores.