• EN
  • LinkedIn
  • Facebook
Você está em: Início > Cerimónia de entrega de Cartas de Curso/Inauguração da Escola-Hotel

Cerimónia de entrega de Cartas de Curso/Inauguração da Escola-Hotel

Cerimónia de Entrega de Cartas de Curso/Inauguração da Escola-Hotel

21-04-2018


A inauguração da Escola-Hotel do ISAG - European Business School contou com a presença da Secretaria de Estado da Indústria, Professora Doutora Ana Teresa Lehmann.

Com este novo projeto, o ISAG passa a ser a única instituição de ensino superior no Porto com alojamento no próprio campus, com capacidade para alojar 40 alunos nacionais e internacionais.

24 de abril de 2018 - A completar quase 40 anos ao serviço do ensino superior politécnico, o ISAG - European Business School (ISAG - EBS) acaba de apresentar o seu mais recente projeto: a criação de uma Escola-Hotel, reforçando a aposta no conceito que alia a formação académica às competências profissionais. O check-in foi feito no passado dia 21 de abril, data em que foi inaugurado oficialmente a Escola-Hotel, pela Secretária de Estado da Indústria, Professora Doutora Ana Teresa Lehmann.

Após uma obra de requalificação das infraestruturas já existentes, com um investimento a rondar os 800 mil euros, a Escola-Hotel do ISAG-EBS tem dois objetivos: possibilitar aulas laboratoriais e proporcionar alojamento aos alunos nacionais e internacionais, assim como de professores e oradores convidados. No total, a nova unidade é composta por 20 suites juniores duplas e uma suite Master, totalmente equipadas. Numa segunda fase, vai ser criado um ginásio e spa, lavandaria self- -service 24h e outras facilidades.

Por outro lado, a nova Escola-Hotel do ISAG possibilita novas aulas laboratoriais incluídas no plano curricular das licenciaturas em Turismo, no Curso Técnico Superior Professional de Restauração e Bebidas e na Pós-Graduação em Hotel Management.
Nas instalações já são lecionadas aulas práticas, em ambiente real, de Gestão de Alojamento, Housekeeping/Gestão e Técnicas de Limpeza, Gestão de Operações Hoteleiras, Sistemas de informação aplicadas à hotelaria e ao restaurante, Enogastronomia, Gestão e Controlo de Food & Beverage, Revenue Management, Kitchen Management, Gestão de Equipamentos e da Produção, entre outras.

Apesar da recente inauguração, e resultado da elevada procura, a Escola-Hotel encontra-se já com uma ocupação a rondar os 80%, sobretudo por estudantes em mobilidade no âmbito do programa Erasmus+. Destacam-se as nacionalidades búlgara, espanhola, italiana e croata. Foi, aliás, também a pensar na crescente procura de estudantes estrangeiros que a instituição decidiu avançar com o projeto, dando-lhes preferência no processo de admissão.

De acordo com a Professora Doutora Elvira Vieira, diretora geral do ISAG, "a internacionalização é um dos principais objetivos estratégicos do ISAG - EBS e, como tal, os estudantes estrangeiros representam, cada vez mais, uma importante comunidade na instituição. Quando nos contactam, mostram uma certa preocupação pela procura de alojamento, resultado da escassa oferta existente no Porto, pelo que veem em nós uma porta segura para se instalarem na cidade. Por esse motivo, o ISAG- EBS pretende ser a primeira escolha dos alunos estrangeiros, garantindo uma opção fiável de estadia", refere a Professora Doutora Elvira Vieira. O alojamento tem um custo mensal desde de 190 euros, com todos os serviços incluídos.

A Escola-Hotel foi inaugurada no fim de semana passado pelas mãos da Secre- tária de Estado da Indústria, que considerou o "ISAG um parceiro decisivo e com provas de inovação com condições ímpares para a criação de maior e melhor emprego". Para a Professora Doutora Ana Teresa Lehmann, a Escola-Hotel é um projeto "deveras importante pela qualidade e contemporaneidade das instalações, constituindo uma oferta diferenciadora no Porto".



Clipping / Online

Meio: Porto.
Data: 18.04.2018

Meio: Diário de Notícias
Data: 21.04.2018

Data: 21.04.2018


Meio: Sábado
Data: 21.04.2018

Data: 23.04.2018

Meio: Ambitur
Data: 27.04.2018

Meio: Turisver
Data: 27.04.2018

Data: 04.05.2018