• EN
  • Ajuda Contextual
  • Imprimir
  • LinkedIn
  • Facebook
Você está em: Início > Pessoal > Bassem Kheireddine

Bassem Kheireddine

Fotografia de Bassem Jamil Kheireddine
Nome: Bassem Jamil Kheireddine
Sigla: BK
Estado: Activo
ORCID 0000-0002-2843-0315
CIÊNCIAVITAE 991E-6F0A-B409

Email: bassem.kheireddine@isag.pt

Categoria: Professor Adjunto Convidado
Área: Marketing

Apresentação Pessoal

Formação académica
Doutoramento em Ciências Empresariais - Marketing e Estratégia - Universidade do Minho, Portugal
Mestrado Executivo em Gestão de Infraestruturas de Pesquisa - Universidade de Milano-Bicocca, Milão, Itália
MBA em Marketing e Empreendedorismo - Certificado de Garantia de Qualidade UE Programa TEMPUS - Staffordshire University, Reino Unido
Bacharelato em Ciências - Sistemas de Informação Empresarial - Modern University for Business and Science, Damour, Lebanon
Informática Empresarial - Superior Técnico - Rashaya Technical College, Líbano
Bacharelato - Socioeconómica - Escola Secundária Hasbaya, Líbano

Área de Investigação
Marketing

Publicações (mais relevantes)
Revistas Científicas
Kheireddine, B., Soares, A. M., & Rodrigues, R. G. (2020). Understanding (In) tolerance between hosts and refugees in Lebanon. Journal of Refugee Studies.
Kheireddine, B., Soares, A. M., & Rodrigues, R. G. (2021). Applying behaviour change in social marketing interventions.
García, J. N., Crespo, J. M., Mavromara, L., & Kheireddine, B. (2019). Integration guide for refugees in Europe. Santiago de Compostela: Universidade de Santiago de Compostela, Servizo de Publicacións e Intercambio Científico, 2019. [Coordinated by Mar Lorenzo Moledo].
Kheireddine, B., García, J. N., & Mavromara, L. (2019). Research Project for Inclusive Integration. [Coordinated by Mar Lorenzo Moledo].
Kheireddine, B., Soares, A. M., & Rodrigues, R. G. (2016). A social marketing approach to understanding intolerance among refugees and citizens in Lebanon. Proceedings of the 15th International Congress of the International Association on Public and Non-profit Marketing 2016 Paperback July 5, 2016. Editor: Maurice Murphy.
Kheireddine, B., Soares, A. M., & Rodrigues, R. G. (2015) Social Marketing: A Review of Behavioural and Social Change Theories. Proceedings of the International Conference on Innovation and Entrepreneurship in Marketing and Consumer Behaviour.

Conferências/Workshops e Proceedings
International Conference on Social Responsibility, Ethics and Sustainable Business, Braga, Portugal. October 24-25, 2019 Co-organizer, session chair, and author.
Scientific Publishing Workshop, organized by Review of Business Management RBGN, held at the School of Economics and Management, University of Minho. May 20, 2019
Summer School on Unpacking new ways for the migration/refugee challenge: beyond
unsatisfying practices and rhetoric in the European Union organised by CICP Research Centre
in Political Science, Braga. June 19-21, 2018
Regional Helix'17 International Conference on Innovation, Entrepreneurship and Technology Transfer, Covilhã, Portugal. June 21-23, 2017
PhD in Business Administration Conference 2017 Ethical Management and Sustainability Studies, Braga. May 31, 2017
European Colloquium on Qualitative Research Methods in Business and Accounting, Braga, Portugal. April 3-4, April 2017
The International Congress of the International Association of Public and Non Profit Marketing IAPNM, Cork, Ireland. July 4-6, 2016
PhD in Business Administration Conference Comparative Studies in Management,
University of Minho, Braga. May 16, 2016
PhD in Business Administration Seminar 2015 Critical Management Studies,
Braga. May 29, 2015
XVII Luso-Espanhol Business Economic Seminar, Covilhã, Portugal. November 5-6, 2015
ICIEMC 2015 - International Conference on Innovation and Entrepreneurship in Marketing and Consumer Behaviour in Aveiro, Portugal. May 1-2, 2015
European Social Marketing Conference, Rotterdam, Netherlands. September 25-26, 2014
EEGenerating Skills Workshops: SPSS, IBM AMOS, Excel, Matlab, and Mind-Mapping

Experiência profissional
Professor Adjunto Convidado do ISAG, desde 2021.
Gestor de Projecto e Financeiro, IS_MIRRI21 Projecto Europeu, Centro de Engenharia Biológica, Universidade do Minho, desde 2020.
Professor Convidado na IPAM Marketing School-Porto - Programa de Marketing Global - Licenciatura, desde 2020.
Investigador em Marketing & Estratégia para o Projecto Easy Ride, BOSCH GmbH & NIPE Research Centre - Universidade do Minho, de 2019 a 2020.
Investigador Sénior do Projecto UNintegra, Gabinete de Relações Internacionais, Universidade do Minho, de 2018 a 2019.
Tradutor Português, Inglês e Árabe para famílias de refugiados, Plataforma de Apoio aos Refugiados (PAR), desde 2017.
Professor - Português e Línguas Árabes para famílias de refugiados, Instituto das Irmãs Hospitaleiras & Colégio Internacional de Braga, de 2017 a 2019.
Tradutor certificado, Associação Portuguesa de Tradutores (APT), desde 2019.
Formador de Software NVIVO & Métodos Qualitativos, desde 2017.
Gestor Assistente, Arranque da Cadeia de Bloqueio ZeroDigit, em 2018.
Investigador PhD, de 2013 a 2019.
Assistente de Gestor de Projecto e Formador, de 2009 a 2013.
Gestor Assistente, Jaber Feed Company, Sul do Líbano, de 2008 a 2009
Instrutor e Delegado da Juventude, Cruz Vermelha Norueguesa, Kristiansand, Noruega, de 2007 a 2008.