• EN
  • Ajuda Contextual
  • Imprimir
  • LinkedIn
  • Facebook
Você está em: Início > Pessoal > Márcia Monteiro

Márcia Monteiro

Nome: Márcia Daniela da Silva Monteiro
Sigla: MM
Estado: Não Activo

Sem informação a apresentar

Apresentação Pessoal

Formação académica
Doutoramento em Economia da Empresa e Finanças (especialização em marketing) - Universidade Rey Juan Carlos, Madrid
Mestrado em Gestão de Marketing - Instituto Português de Administração de Marketing
Licenciatura em Gestão de Marketing - Instituto Português de Administração de Marketing
Outras formações: Curso de Marketing Digital Intensivo - Google Ads, SEO e Facebook Marketing, Workshop de Marketing Storytelling, Curso de E-Commerce e CRM, Curso de Mobile & Email Marketing

Área de Investigação
Marketing, Gestão, Comportamento do Consumidor

Unidades de Investigação/Centros
CICET - FCVC

Publicações (mais importantes)
Conferências/Workshops e Comunicações
Rodrigues, N., Monteiro, M. (2022) The importance of email marketing in a company\'s commercial strategy: the I Love Douro case. International Conference of Applied Business and Management
Moreira, T., Monteiro, M., Vieira, E., Vieira, B., Hemsworth, K. (2022) How Digital Media can help fight food waste. European Journal of Applied Business and Management.
Aldeia, S., Monteiro, M., Lopes, J., & Conde, R. (2021). Corporate Social Responsibility and Socially Committed Entrepreneurship: a Contemporary Overview. 16th European Conference on Innovation and Entrepreneurship (ECIE21).
Aldeia, S., & Monteiro, M. (2021). Tax Benefits to Promote Entrepreneurship: the Portuguese Case. 16th European Conference on Innovation and Entrepreneurship (ECIE21).

Outras publicações
Monteiro, M; Almeida, L (2022). Todos queremos uma GOAT (Greatest Of All Trips)! Revista Marketeer.
Monteiro, M. (2021). Propósito: o exponente máximo da liderança. Vida Económica.
Monteiro, M. (2021). Excelentíssimos Doutores, tudo fixe? Revista Marketeer
Monteiro, M. (2021. Propósito: o exponente máximo da liderança. Vida Económica.
Monteiro, M. (2021).(In)formação: o grande desafio das empresas portuguesas. Revista Marketeer
Monteiro, M. (2021). A sua empresa está no oceano azul ou vermelho? Vida Económica.
Monteiro, M. (2020). Haverá espaço para novos negócios? Revista Exame
Monteiro, M. (2020). A culpa é do marketing. Vida Económica.
Monteiro, M. (2020). A culpa é do Marketing! Vida Económica.
Monteiro, M. (2020). Os pseudoinfluenciadores digitais. Vida Económica.

Experiência profissional
Coordenadora do Mestrado em Marketing e Diretora do Departamento de Marketing da London School of Design and Marketing, desde 2017.
Diretora de Marketing e Gestora de Vendas na Designer's Mint, em 2016.
Gestora de do departamento de Marketing e Adimissões no IPAM, de 2013 a 2016.
Gestora de Clientes e de Imprensa na Boca do Lobo, de 2012 a 2013.
Gestora de Marketing (Freelancer), de 2009 a 2012.

Researcher IDs
ORCID: 0000-0003-2240-8464 
CIÊNCIAVITAE: 331C-3AD0-B3B3