• EN
  • Ajuda Contextual
  • Imprimir
  • LinkedIn
  • Facebook
Você está em: Início > Pessoal > Jorge Lopes

Jorge Lopes

Fotografia de Jorge Manuel Neves Gomes Lopes
Nome: Jorge Manuel Neves Gomes Lopes
Sigla: JL
Estado: Activo

Contactos

Email: jorge.lopes@isag.pt
Extensão Telefónica: 220303251

Funções

Categoria: Professor Adjunto
Ligação: Contrato Por Tempo Indeterminado
Área: Marketing

Short CV

Formação académica
Doutoramento em Ciências da Empresa - Universidad Rey Juan Carlos
Mestrado em Estudos Anglo-Portugueses - Universidade Nova de Lisboa
Licenciatura em Línguas e Literaturas Modernas - Universidade dos Açores

Área de Investigação
Ciências E
mpresariais

Unidades de Investigação/Centros
NIDISAG - Núcleo de Investigação do ISAG

Publicações (mais relevantes)
Livros e Capítulos de Livros
Braga, J. L., & Lopes, J. M. (2020). The Public Sector's Role in Fostering Development in Low-Density Areas: The Case of Housing Tourism. In Kala, D, & Bagri S. (Eds.), Global Opportunities and Challenges for Rural and Mountain Tourism (pp. 207-227). IGI Global. doi:10.4018/978-1-7998-1302-6.ch012
Lopes, J. (2017). O Marketing Cultural - Os Desafios da Gestão de Marcas Culturais. In Remondes, J. (Ed.), Marketing Insights (pp. 127-151). Lisboa: Chiado Editora.

Papers/Conferências/Workshops e Comunicações
Borges; A. P., Cunha, C., Lopes, J. (2020). The Main Factors that Determine the Intention to Revisit a Music Festival, Journal of Policy Research in Tourism, Leisure and Events, DOI: 10.1080/19407963.2020.1817051
Borges, A. P., Cunha, C., & Lopes, J. (2019). The influence of the Factors Push and Pull in the Intention to Return to the Musical Event: The Essential Information to Define Marketing Strategies.In Vieira, E. P., & Borges, A. P. (Eds.), Proceedings of the Workshop Tourism and Hospitality Management (pp. 139-141), ISAG - European Business School, Porto. ISBN: 978-989-54164-1-7. 
Lopes, J., Pereira, L., Silva, O., & Braga, J. (2017). Sustainability and Authenticity as Differentiating Factors in Porto's Off-Peak Tourism. In Borges, A. P., & Vieira, E. (Eds), Abstracts of Papers presented at Tourism and Hospitality Management (p.12), ISAG - European Business School, Porto. ISBN: 978-989-20-7675-1.

Outras Publicações
Lopes, J. (2020) Os Docentes Perante os Desafios Tecnológicos: Ameaça ou Oportunidade?. Vida Económica. 1905, 10.
Lopes, J. (2019)  O Marketing Cultural, os Eventos e o Turismo. Revista Marketeer.271, 134
Lopes; J. (2019)  Um Novo Perfil para os Estudantes do Século XXI. Vida Económica. 1810, 10.
Lopes, J. (2019). A Oferta Educativa e as Exigências do Mercado. Vida Económica. 1786, 10.
Lopes, J. (2019). Os Festivais de Cinema, as Cidades e o Turismo. Vida Económica. 1770, 10
Lopes, J. (2018). O(s) Consumidor(es) de Cultura. Vida Económica,1751, 14
Lopes, J. (2018). O Financiamento das Indústrias Culturais. Vida Económica, 1731,12.
Lopes, J. (2017). Os Desafios do Marketing Cultural. Vida Económica, 1675, 10.
Lopes, J. (2017). Os Eventos Culturais como Polos de Atração Turística. Vida Económica, 1696, 18.
Lopes, J. (2017). O Marketing Cultural, o Cinema e a Memória Cinéfila. Vida Económica, 1711, 18.

Experiência profissional
Membro do Conselho Técnico-Científico do ISAG e Coordenador do Curso de Relações Empresariais, desde 2017.
Docente na Universidade Lusíada Porto, de 2016 a 2017.
Formador na Associação Empresarial do Baixo-Ave, de 2009 a 2012.
Docência, Coordenação de Áreas Científicas, Orientação de Projetos, Orador em Eventos Instituto Português de Administração de Marketing (Porto), de 2001 a 2013.
Docência, Coordenação de Áreas Científicas e Assessoria de Direção no Instituto Português de Administração de Marketing (Lisboa), de 1993 a 2001.

Ligações

ORCIDhttps://orcid.org/0000-0002-2417-0659
Ciência IDBF11-4D09-3BEA