• EN
  • Ajuda Contextual
  • Imprimir
  • LinkedIn
  • Facebook
Você está em: Início > Pessoal > Bruno Miguel Vieira

Bruno Miguel Vieira

Fotografia de Bruno Miguel Pacheco Vieira
Nome: Bruno Miguel Pacheco Vieira  Ligação à página pessoal de Bruno Miguel Vieira
Sigla: BMV
Estado: Activo

Contactos

Email: bruno.miguel@isag.pt

Funções

Categoria: Professor Adjunto
Ligação: Contrato por tempo indeterminado - Integral
Área: Informática

Short CV

Formação académica
Programa Doutoral em Informática MAPi (em curso) - Universidades do Minho, Aveiro e Porto
Mestrado em Ensino da Informática - Universidade do Minho
Mestrado em Matemática e Tecnologias - Universidade de Vigo
Mestrado em Ensino das Tecnologias da Informação e Comunicação - Instituto de Estudos Superiores de Fafe
Licenciatura em Informática de Gestão - Instituto de Estudos Superiores de Fafe

Área de Investigação
Business Intelligence
Data Mining

Unidades de Investigação/Centros
ALGORITMI - Universidade do Minho 
NIDISAG - Núcleo de Investigação do ISAG

Publicações (mais relevantes)
Revistas Científicas
Borges, A. P., Vieira, B. M., & Vieira, E. (2020). Porto street stage at Rally Portugal: the determinants of the length of stay. Journal of Sport & Tourism. doi: 10.1080/14775085.2020.1748097
Nwebonyi, F. N., & Vieira, B. M. (2017). Trust Issues in Business to Customer Online Systems in Ebonyi State of Nigeria. Journal of Scientific and Engineering Research, 4(8), 245-252.

Conferências/Workshops e Comunicações
Borges, A. P., Vieira, B. M., Vieira, E. P. (2019). Determinants of length of stay: the case of Portugal Rally - Porto street stage. In Vieira, E. P., & Borges, A. P. (Eds.), Proceedings of the Workshop Tourism and Hospitality Management (pp. 206-207), ISAG - European Business School, Porto. ISBN: 978-989-54164-1-7. 
Borges, A. P. e Vieira, B. M. (2018). Perceived influence of social media in consumer behavior: the case of Portuguese tourists. In Borges, A. P., & Vieira, E. (Eds), Abstracts of Papers presented at ICABM2018 International Conference of Applied Business and Management, (pp. 37-38), ISAG - European Business School, Porto. ISBN: 978-989-54164.
Borges, A. P. e Vieira, B. M. (2017). Influence of social networks on the choice of tourist destination: evidence from a Portuguese survey. In Borges, A. P., & Vieira, E. (Eds), Abstracts of Papers presented at Tourism and Hospitality Management (p.13), ISAG - European Business School, Porto. ISBN: 978-989-20-7675-1.
Borges, A. P., Vieira, B. M., & Carvalho, C. (2017). Measuring Entrepreneurial attitude in Young People. Proceedings da Ciem 2017 - 7ª Conferência Ibérica de Empreendedorismo, Fão-Esposende.

Outras Publicações
Vieira, B. M. (2019). Profissionais do digital entre os mais procurados no mercado. Vida Económica.
Vieira, B. M. (2019). Transformação digital: go digital or go home. Vida Económica.

Experiência profissional

Docente do ISAG, desde 2013.
Consultor na área de Sistemas de Informação para a Gestão de várias PME, Associações jovens, IPSS e município do norte de Portugal.
Coordenação do projeto - ISAG e-learning platform desde 2014, com implementação da plataforma, formação aos docentes e apoio aos utilizadores em geral.
Consultor/Formador no Centro para a Qualificação e Ensino Profissional de Basto.
Chief Executive Officer (CEO) Sapiência - Centro de Estudos.

Ligações
ORCIDhttps://orcid.org/0000-0001-9568-4051
Ciência ID: B412-A6ED-D989