• EN
  • Ajuda Contextual
  • Imprimir
  • LinkedIn
  • Facebook
Você está em: Início > Pessoal > Victor Tavares

Victor Tavares

Fotografia de Victor Manuel Domingos Tavares
Nome: Victor Manuel Domingos Tavares
Sigla: VMT
Estado: Activo

Contactos

Email: vmtavares@isag.pt
Extensão Telefónica: 220303238

Funções

Categoria: Professor Coordenador
Ligação: Contrato por tempo indeterminado - Integral
Área: Gestão
Categoria: Outra
Ligação: Contrato por tempo indeterminado - Integral
Órgãos de Gestão: Conselho Disciplinar
Categoria: Dirigente
Ligação: Contrato por tempo indeterminado - Integral
Órgãos de Gestão: Conselho Técnico-Científico
Categoria: Professor Coordenador
Ligação: Contrato por tempo indeterminado - Integral
Área: Marketing

Short CV

Formação académica
Doutoramento em Ciências Empresariais - Faculdade de Economia da 
Universidade do Porto
Mestrado em Gestão de Empresas - Instituto Superior de Estudos Empresariais da Universidade do Porto (atual PBS)

Licenciatura em Economia - Faculdade de Economia da Universidade do Porto

Área de Investigação
Gestão da Marca
Marketing e Estratégia

Unidades de Investigação/Centros
NIDISAG - Núcleo de Investigação do ISAG

Publicações (mais relevantes)
Revistas Científicas 

Oliveira, R., Tavares, V., & Cunha, C. (2017). Análise das Motivações e Intenções de Revisita dos Frequentadores do Festival de Música MEO SUDOESTE. European Journal of Applied Business and Management, Special Issue, 218-228.

Sousa, A. F. A., & Tavares, V. (2016). Brand Management Challenges in the Context of Recession. European Journal of Applied Business and Management, 2(1), 1-11.

Tavares, V. (2015). Brand Management in SMEs: Conceptualization of Differences and Research Agenda. European Journal of Applied Business and Management, 1(1), 128-153.

Livros e Capítulos de Livros
Cunha, C., & Tavares, V. (2018). âme moi. In Abreu, J. (Coord.), Empresariato - Branding. Vila Nova de Famalicão: Editora IDIOTEQUE.
Tavares, V. (2016). Gestão de Marcas - Uma abordagem empreendedora para as PME vencerem em mercados. Lisboa: Escolar Editora.

Conferências/Workshops e Comunicações
Borges, A. P., Vieira, E. P., Rodrigues, P., & Tavares, V. (2019). Evaluation of the brand of a regional food product. In Vieira, E. P., & Borges, A. P. (Eds.), Proceedings of the Workshop Tourism and Hospitality Management (pp. 204-205), ISAG - European Business School, Porto. ISBN: 978-989-54164-1-7. 

Outras Publicações


Tavares, V. (2020).  Vamos (re) construir as marcas para o Turismo 4.0?. Marketeer.
Tavares, V. (2020). Começar de novo. Vida Económica.
Tavares, V. (2019). As novas tecnologias e a confiança. Vida Económica.
Tavares, V. (2018). Profissões do futuro. Vida Económica.
Tavares, V. (2017). Desafios dos negócios e marcas na era digital. Vida Económica.
Tavares, V. (2017). Os próximos mercados: Gerações Z e Alfa. Vida Económica.

Experiência profissional
Investigador do Projeto Políticas de Responsabilidade Social e envolvimento com a marca cidade do Porto, desde 2017.
Investigador do Núcleo de Investigação do ISAG (NIDISAG), desde 2009.
Docente do ISAG, desde 1987 (Professor Coordenador, desde 2007).
Coordenador do Mestrado em Direção Comercial e Marketing
Consultor nas áreas da Gestão da Marca, Marketing e Estratégia, desde 1980.
Membro da Comissão Científica da International Conference of Applied Business and Management (ICABM), nas edições de 2016 e 2018.
Membro da Comissão Científica do Workshop Tourism and Hospitality Management, nas edições de 2017 e 2019.
Diretor de Serviços na Área Administrativa dos Serviços Sociais da Universidade do Porto, de 1981 a 1989.
Formador da Câmara dos Revisores Oficiais de Contas em vários cursos de formação abordando matérias de Gestão de Empresas, de 1990 a 1994.