• EN
  • Ajuda Contextual
  • Imprimir
  • LinkedIn
  • Facebook
Você está em: Início > Pessoal > Elvira Vieira

Elvira Vieira

Fotografia de Elvira Pacheco Vieira
Nome: Elvira Pacheco Vieira  Ligação à página pessoal de Elvira Vieira
Sigla: EPV
Estado: Activo

Contactos

Email: elvira.vieira@isag.pt
Extensão Telefónica: 220303246

Funções

Categoria: Professor Coordenador
Ligação: Contrato Por Tempo Indeterminado
Área: Economia
Categoria: Dirigente
Ligação: Contrato Por Tempo Indeterminado
Órgãos de Gestão: Conselho de Direção

Short CV

Formação académica
Doutoramento em Economia Aplicada - Universidade de Santiago de Compostela
Mestrado em Economia Sectorial Internacional - Universidade de Santiago de Compostela com reconhecimento pela Universidade do Minho
Licenciatura em Relações Internacionais, ramo de Relações Económicas e Políticas - Universidade do Minho

Área de Investigação

Economia Aplicada

Unidades de Investigação/Centros
NIDISAG - Núcleo de Investigação do ISAG
UNIAG - Unidade de Investigação Aplicada em Gestão

Publicações (mais relevantes)
Revistas Científicas
Borges, A. P., Vieira, B. M., & Vieira, E. (2020). Porto street stage at Rally Portugal: the determinants of the length of stay. Journal of Sport & Tourism. doi: 10.1080/14775085.2020.1748097
Rodrigues, P., Borges, A. P., & Borges; Vieira, E. (2019).The mediating role of Brand Experience in a Mid-Sized cityInternational Journal of Business Excellence.
Borges, A. P., Vieira, E. P, & Romão, J. (2018). The Evaluation of the Perceived Value of Festival Experiences: the Case of Serralves em Festa!. International Journal of Event and Festival Management, 9(3), 279-296. doi: 10.1108/IJEFM-01-2018-0002
Borges, A. P., Vieira, E. P., & Rodrigues, P. (2018). The perception of corporate social responsibility of the city of Porto. International Journal of Tourism Cities, 5(2), 130-145. doi: 10.1108/IJTC-12-2017-0097.
Vieira, E. P., Pereira, O., & Gomes, S. (2017). A competitividade regional externa das NUTS II de Portugal e Espanha. European Journal of Applied Business and Management, 3(1), 68-85. ISSN 2183-5594.
Ferreira, P., Neira, I., & Vieira, E. P. (2012). The Strategic Approach to the High-performance Paradigm: A European Perspective. Procedia - Social and Behavioral Sciences, 58(1), 474-482. doi: 10.1016/j.sbspro.2012.09.1024.
Vieira, E. P., Neira, I., & Vázquez, E. (2011). Productivity and innovation economy: Comparative analysis of European NUTS-2, 1995-2004. Regional Studies 45(9), 1269-1286. doi: 10.1080/00343404.2010.486781

Conferências/Workshops e Comunicações
Borges, A. P., Vieira, B. M., Vieira, E. P. (2019). Determinants of length of stay: the case of Portugal Rally - Porto street stage.In Vieira, E. P., & Borges, A. P. (Eds.), Proceedings of the Workshop Tourism and Hospitality Management (pp. 206-207), ISAG - European Business School, Porto. ISBN: 978-989-54164-1-7. 
Borges, A. P., Vieira, E. P., & Gomes, S. (2018). The expenditure behaviour during the trip and the impact of the intangible and tangible factors: The case of the city of Porto. Proceedings of the 32nd International Business Information Management Association Conference, IBIMA 2018 - Vision 2020: Sustainable Economic Development and Application of Innovation Management from Regional expansion to Global Growth, Sevilha.

Livros e Capítulos de Livros
Silva, G., Correia, A., Vieira, E., & Soares, L. (2020). Perceived impacts of running events in protected areas: The case of Trans Peneda-Gerês at Peneda Gerês National Park, Portugal. In 
Ribeiro de Almeida, C., Quintano, A., Simancas, M., Huete, R., & Breda, Z. (Eds.), Handbook of Research on the Impacts, Challenges, and Policy Responses to Overtourism (pp. 347-363). IGI Global. doi: 10.4018/978-1-7998-2224-0
Borges, A. P., Vieira, E. P., & Rodrigues, P. (2018). The Importance of Events to Promote the Tourism: Case study of the "Essence of Wine". In Camilleri, M. A. (Ed.), The Branding of Tourist Destinations (chapter 8). Emerald Publishing.
Vieira, E. P., Ferreira, P. & Neira, I. (2013). Cultural Impact on Innovation: econometric analysis of European Countries (1995-2004). In Adam, F., & Westlund, H. (Eds.), International Journal of Cross Cultural Management (pp. 57-79). ISBN: 978-0-415-63622-3. Reino Unido: Routledge.
Portela, M., Vázquez, E., Neira, I. & Vieira, E. P. (2012). Entrepreneurship and Economic Growth: Macroeconomic Analysis and Effects of Social Capital in the EU. In Burger-Helmchen, T. (Ed.), Entrepreneurship - Born, Made and Educated (pp. 249-264). Rijeka: InTech. ISBN: 978-953-51-0210-6. doi: 10.5772/37632.

Outras Publicações
Vieira, E. (2019, junho). Educação e soft skills: faces da mesma moeda. Vida Económica.

Experiência profissional
Diretora Geral do ISAG- European Business School, desde 2012.
Membro do Conselho Técnico-Científico do ISAG desde 2010
Diretora do Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Galiza - Norte de Portugal, de 2010 a 2012.
Membro da Unidade de Investigação Aplicada em Gestão (UNIAG) com avaliação de "Good" pela FCT, desde 2013. 
Coordenadora Científica do Núcleo de Investigação do ISAG (NIDISAG), desde 2009.
Membro do Conselho Técnico-Científico e Presidente do Conselho Pedagógico do IPAM, de 2007 a 2009.
Professora do Ensino Superior Politécnico Público e Privado, desde 2005 (de 2005 a 2010 - colaboração na Universidade do Minho, Universidade de Santiago de Compostela, Universidade de Vigo, IPAM; desde 2009 - ISAG e IPVC - Instituto Politécnico de Viana do Castelo).