• EN
  • Ajuda Contextual
  • Imprimir
  • LinkedIn
  • Facebook
Você está em: Início > Cursos > Unidades Curriculares > MBA42

Laboratório Media Training

Código: MBA42    Sigla: LMT

Ocorrência: 2020/2021 - 1S

Área de Ensino: Gestão

Cursos

Sigla Plano de Estudos Anos Curriculares Créditos Horas Contacto Horas Totais
MBAEX Plano de Estudos 2020 2,5 16 40

Horas Efetivamente Lecionadas

Docência - Horas

Práticas: 16,00

Objectivos, Competências e Resultados de aprendizagem

É objetivo central desta unidade curricular capacitar os alunos de ferramentas de comunicação que melhor lhe permitirão analisar o comportamento do outro, bem como desenvolver skills individuais de comunicação.
Em Laboratórios de Media Training o aluno terá ainda oportunidade de analisar vários estudos de caso, simular entrevistas e colocar em prática algumas da mais referidas teorias da comunicação por forma a melhorar as suas capacidades de comunicação intra e interpessoais.

Programa

Dividido em quatro módulos,, o programa de Laboratórios de Media Training contempla:

- Teoria da comunicação: verbal, não-verbal e para-verbal
- Análise e estudo de casos
- Exercícios de escuta ativa e rapport
- Teoria da marca pessoal
- Aquisição dos conceitos básicos da construção de marca pessoal / posicionamento
- Análise e estudo de casos (pessoais e marcas)
- Exercícios de auto-construção / conceito
- Teoria da power posing
- Como preparar um pitch? Teoria e prática
- Apresentação do modelo 4MAT
- O que é o mediatraining e quais as melhores estratégias para comunicar com os OCS
- Estudo do conceito de crise mediática
- Análise e estudo de casos
- Preparação e orientação do trabalho final

Demonstração da Coerência dos Conteúdos Programáticos com os Objetivos da UC



Modo de Avaliação

Avaliação apenas com exame final

Avaliação Contínua

- Avaliação contínua ao longo do módulo (50%)

Avaliação Final

 - Apresentação de trabalho final (50%)