• EN
  • Ajuda Contextual
  • Imprimir
  • LinkedIn
  • Facebook
Você está em: Início > Cursos > Unidades Curriculares > MBA15

Digital Transformation

Código: MBA15    Sigla: DT

Ocorrência: 2020/2021 - 1S

Área de Ensino: Gestão

Cursos

Sigla Plano de Estudos Anos Curriculares Créditos Horas Contacto Horas Totais
MBAEX Plano de Estudos 2020 4 24 100

Horas Efetivamente Lecionadas

Docência - Horas

Teórico-Práticas: 24,00

Objectivos, Competências e Resultados de aprendizagem

O principal objetivo deste módulo está relacionado com a necessidade de compreender todo o processo estratégico digital que as empresas do século XXI precisam para se posicionarem online e que "estar online" não significa ter uma presença digital.
Pretende-se que após este módulo os formandos sejam capazes de avaliar uma correta ou incorreta presença digital de uma organização e de compreender as várias "linguagens" digitais das diferentes áreas.

Programa

1. Introdução ao mundo digital e à estratégia digital

2. Estratégia de marketing digital e comunicação
3. Desenho, execução e avaliação de uma estratégia digital omnichannel
4. Framework estratégico: See, think, do (funil de vendas digital) e jornada do consumidor.
5. Principais conceitos de e-commerce
6. Tendências do e-commerce
7. Enquadramento dos websites na estratégia digtial e o seu papel
8. Tipos de públicos-alvo
9. Conceito de SEM (Search Engine Marketing: SEO + SEA)
10. Conceito de planejador de palavras-chave
11. Analytics: Introdução ao Google Analytics - o que é e como pode ser usado?
12. Reporting com Google Data Studio
13. Introdução ao Email Marketing
14. Importância do social media marketing numa organização
15. Projeto final

Demonstração da Coerência dos Conteúdos Programáticos com os Objetivos da UC

Através do programa curricular supramencionado os formandos terão a capacidade de ir ao encontro dos objetivos apresentados para esta unidade curricular, uma vez que abordarão as principais áreas de uma estratégia digital, mesmo que não entrem em pormenor em todos os detalhes.

O principal objetivo é que sejam capazes observar, pensar e avaliar sobre uma presença digital e como esta transformação impactou os negócios.

Métodos de Ensino

O método de ensino incidirá na amostra de casos práticos reais do dia a dia de empresas de vários setores: automóvel, beleza e cosmética, saúde, retalho, entre outros. 

Além disso, os formandos terão a capacidade de visionar na prática, mais do que a teoria, como é que todas estas áreas podem dar valor a uma estratégia digital do offline para o online.
Método de ensino focado no saber-saber e no saber-fazer.


Modo de Avaliação

Avaliação apenas com exame final