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Língua Inglesa I

Código: LGH2105    Sigla: LINGI

Ocorrência: 2019/20 - 1S

Página Web:http://elearning.isag.pt
Área de Ensino: Línguas Modernas

Cursos

Sigla Nº de Estudantes Plano de Estudos Anos Curriculares Créditos Horas Contacto Horas Totais
LGH 53 Aviso nº 9705/2017 & Ret. nº 682/2018 - Novo Plano 6 ECTS 57 160

Horas Efetivamente Lecionadas

LGH1

Teórico-Práticas: 6,00
Outro: 0,00

Docência - Horas

Teórico-Práticas: 3,00
Outro: 0,80

Tipo Docente Turmas Horas
Teórico-Práticas Totais 1 3,00
Jorge Manuel Neves Gomes Lopes   3,00
Outro Totais 1 0,80
Jorge Manuel Neves Gomes Lopes   0,80

Docência - Responsabilidades

Docente Responsabilidade
Jorge Manuel Neves Gomes Lopes Regente

Língua de Ensino

Inglês

Objectivos, Competências e Resultados de aprendizagem

Resumo descritivo da unidade curricular
Esta unidade curricular visa a aquisição progressiva de conhecimentos gramaticais, lexicais, semânticos e pragmáticos através da compreensão ativa e passiva e da expressão escrita e oral, de tal modo que o aluno, no final do semestre esteja próximo de alcançar o nível B2 do Quadro Europeu Comum de Referência para as línguas.


Objetivos e resultados esperados da aprendizagem
1. Desenvolvimento das aptidões dos estudantes em compreensão e comunicação

2. Desenvolvimento da capacidade dos estudantes para investigarem, obterem e gerirem as informações.

Competências a desenvolver
Compreensão auditiva
Compreender a língua inglesa usada por falantes nativos de diversos países de língua inglesa e extrair informações específicas de qualquer texto áudio.
Compreensão de leitura
Extrair informações específicas de textos reais em língua inglesa relacionados com o mundo e as experiências dos estudantes.
Expressão oral
Ser capaz de fazer apresentações em inglês, interagir com o professor e os colegas em inglês, com algum grau de flexibilidade em termos de tempos e estruturas verbais.
Expressão escrita
Ser capaz de escrever relatórios e outros textos relacionados com o mundo em que o estudante se insere.

Programa

Conteúdos temáticos

1. Chegadas
1.1 Diferenças culturais nas saudações
1.2 As boas vindas aos visitantes
1.3 Aluguer de automóveis

2. Um Sítio para Ficar
2.1 Acolhimento dos visitantes
2.2 Pesquisando hotéis
2.3 Serviços hoteleiros

3. Serviços de Informação Turística
3.1 Tipos de turistas
3.2 Serviços de informação
3.3 Indicações e direções

Conteúdos gramaticais
Tempos verbais:
* simples
* contínuo
* perfeito
* futuro
Preposições
Vocabulário

Saudações e apresentações
Localização dos objetos
Indicações

Demonstração da Coerência dos Conteúdos Programáticos com os Objetivos da UC

1. Desenvolvimento das aptidões dos estudantes em compreensão e comunicação:
Em relação a este objetivo, os conteúdos incluídos nos sub capítulos 1.1 a 2.2 irão desenvolver e consolidar os níveis de expressão oral e escrita.

2. Desenvolvimento da capacidade dos estudantes para investigarem, obterem e gerirem as informações. Neste caso os subcapítulos 2.2 a 3.3 serão as ferramentas operacionais a utilizar para atingir este objetivo específico, apoiados pelos exercícios práticos das unidades gramaticais abordadas.

Bibliografia Principal

Robin Walker & Keith Harding;Tourism 2 - Encounters, Oxford University Press, 2007
Leo Jones;Working in English, Cambridge University Press, 2015

Bibliografia Complementar

www.cambridge.org
http://global.oup.com/?cc=pt
http://learnenglish.britishcouncil.org

Métodos de Ensino

Desenvolvimento de temas e organização de atividades com ênfase na comunicação dinâmica oral e escrita. O processo implica a exposição de um tema por semana, com os estudantes a poderem desenvolver uma prática controlada e livre.

O trabalho individual externo dos estudantes deve incluir a investigação a desenvolver sobre o tópico da semana seguinte, bem como uma prática intensiva dos temas das semanas anteriores.


Modo de Avaliação

Avaliação distribuída com exame final

Componentes de Avaliação e Ocupação registadas

Descrição Tipo Tempo (horas) Data de Conclusão
Participação presencial (estimativa)  Aulas  45
Dinâmica de Grupo  Projectos  10
Avaliação  Teste/Exame  3
Outras  Participação Presencial  12
Estudo autónomo  Estudo  90
  Total: 160

Avaliação Contínua

2 Testes Escritos: 35% + 35%

Trabalho de Grupo: 30%
a) Plano, estrutura e conteúdo: (5%) - submissão através da plataforma e-learning (Base de dados Turnitin)
b) Versão Final: (25%) - submissão através da plataforma e-learning (Base de dados Turnitin)

Os alunos inscritos na modalidade de Avaliação Contínua devem fazer uma apresentação de 15 minutos, em trabalho de grupo composto, no máximo, por 4 (quatro) elementos, sobre um dos tópicos da matéria lecionada. Devem usar o programa PowerPoint ou outro similar para a apresentação em aula.

a) A presença efetiva dos estudantes nas aulas será objeto de registo e, caso o número de faltas por estudante exceda 30% do número total de sessões de contacto previstas para cada unidade curricular, será automaticamente transferido para a avaliação final da época normal.

b) Nos testes escritos e nos elementos de avaliação referidos nas alíneas b) a e) do nº 2 do Art. 36º é necessária a obtenção de uma nota mínima de 7,5 (sete vírgula cinco) valores.

c) Caso o estudante falte ou obtenha uma classificação inferior a 7,5 valores nos testes ou nos elementos de avaliação referidos no número anterior, será automaticamente transferido para a avaliação final da época normal.

d) Caso o estudante falte ou obtenha uma classificação inferior a 7,5 valores no segundo teste escrito (realizado na mesma data da prova escrita final da época normal) poderá requerer inscrição para avaliação na época de recurso.

e) Todos os trabalhos académicos escritos previstos na avaliação (relatórios, estudos de caso, etc.) terão de ser submetidos na base de dados Turnitin, disponível na plataforma E-Learning do ISAG, sendo aceitável uma taxa de similaridade até 30%.

Avaliação Final

Prova escrita: 100%

Demonstração da Coerência das Metodologias de Ensino com os Objetivos de Aprendizagem da Unidade Curricular

1. Desenvolvimento das aptidões dos estudantes em compreensão e comunicação:
O primeiro objetivo será alcançado através da leitura e compreensão de textos, implicando a elaboração de exercícios e a realização de debates.

2. Desenvolvimento da capacidade dos estudantes para investigarem, obterem e gerirem as informações de modo a que seja definido um padrão autónomo e contínuo de aprendizagem:
O segundo objetivo será conseguido através da realização dos projetos de grupo e das atividades de investigação através da ABI INFORM.