• EN
  • Ajuda Contextual
  • LinkedIn
  • Facebook
Você está em: Início > Cursos > Especializações > CENMN

Curso de Especialização de NeuroMarketing nos Negócios


Sigla: CENMN
Grau: Especialização
Início de Funcionamento: 2019/20
Descrição:

DESCRIÇÃO DO CURSO

Este curso combina um enquadramento teórico, com uma dominante componente prática para o tema central da Neurociência Aplicada ao Consumo, permitindo assim que cada um seja capaz de identificar as potencialidades de dados de análise de comportamento, psicofisiologia e eletrofisologia, aplicados ao contexto de consumo ou interação com sujeitos de consumo.

O curso surge com um motor dinâmico e inovador a ser integrados nas práticas já existentes nas empresas, e aliado ainda aos estudos de mercados ditos mais tradicionais, os conteúdos do curso serão complementares mas acima de tudo motivadores de mudanças estruturais no seio das empresas e dos parceiros das várias entidades.

Visa-se estimular os participantes para a importância e aplicação da neurociência no âmbito da estratégia empresarial e das suas diversas aplicações, desde da criação de produto, estratégia de preço, distribuição e comunicação.

Com este curso os formandos irão modificar o seu mind set face às intervenções estratégicas a aplicar no seio das empresas, irão entender a importância da identificação e reação face a estímulos, para depois adequar e criar produtos, campanhas, preços, sites ou packaging capazes de envolver os seus clientes.

COORDENADOR CIENTÍFICO DO CURSO

ICN Agency


OBJETIVOS

No final do Curso, o formando deverá ser capaz de:
  • Identificar noções básicas neuroanatomia e neurofisiologia do cérebro humano de forma a atingir um nível básico/médio;
  • Compreender as respostas fisiológicas e neuronais via pesquisa aplicada à neurociência do consumidor com meios tecnológicos (Eyetracking, EEG, resposta galvânica da pele, entre outros);
  • Auxiliar na compreensão do comportamento de compra dos consumidores e seus processos de tomada de decisão à luz da neurociência aplicada;
  • Perceber os princípios científicos anexos à aplicação das neurociências aplicadas ao marketing e ao consumo nas dimensões: produto, design, comunicação, packaging e web.

DESTINATÁRIOS

O curso de especialização destina-se:
  • Diretores, administradores e gestores de marketing;
  • Marketers;
  • Designers publicitários e industriais;
  • Especialistas em publicidade e comunicação;
  • Webdesigners e agências de meios/comunicação;


FUNCIONAMENTO DO CURSO

Duração: 56 horas.

Prazo de candidatura: 6 de fevereiro de 2020

O curso tem inicio:
15 de fevereiro de 2020.

As aulas ocorrerão às sextas-feiras (19H00 às 22H00) e/ou Sábado (9h00 ¿ 13h00 e das 14h00 ¿ 17h00) com interrupções nos períodos festivos.
Local: ISAG - European Business School, sitas no Campus de Salazares/Ramalde, Rua de Salazares, 842, 4100-442 PORTO.


AVALIAÇÃO DO CURSO

A cada módulo será realizado um exercício, quatro no total, na plataforma online de elarning do ISAG.

No final do curso será realizado e apresentado um Pitch Deck sobre uma ideia inovador a criar, a título individual.


ESTRUTURA CURRICULAR E CORPO DOCENTE

NeuroHumano - 6 horas - Fernando Rodrigues
Neurociências aplicadas ao consumo - 6 horas - Fernando Rodrigues
Estudos, Ferramentas e Métricas ao serviço da Estratégia Empresarial - 12 horas - Fernando Rodrigues
NeuroEstratégia - 4 horas - Julien Diogo
NeuroDesign - 4 horas - Julien Diogo
NeuroArquitetura de Espaços de Consumo - 4 horas - Julien Diogo
Neurociência Aplicada à Comunicação - 3 horas - Julien Diogo
Neurociência Aplicada à Publicidade - 3 horas - Julien Diogo
Neurociência Aplicada ao Packaging - 3 horas - Julien Diogo
NeuroWeb Marketing - 3 horas - Julien Diogo
Inteligência Emocional nos negócios - 4 horas - Cristina Cunha Mocetão
Pitch Deck Brain - 4 horas - Fernando Rodrigues / Julien Diogo


CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO:

Candidatura: 75 €
Seguro: 30 €
Propina: 650 €

INFORMAÇÕES

Departamento de Programas Executivos
Email: programas.executivos@isag.pt
Telf: +351 220 303 239