• EN
  • Ajuda Contextual
  • Imprimir
  • LinkedIn
  • Facebook
Você está em: Início > Cursos > Especializações > CENMN

Curso de Especialização de NeuroMarketing nos Negócios


Sigla: CENMN
Grau: Especialização
Início de Funcionamento: 2019/20
Descrição:


DESCRIÇÃO DO CURSO

Este curso combina um enquadramento teórico, com uma dominante componente prática para o tema central da Neurociência Aplicada ao Consumo, permitindo assim que cada um seja capaz de identificar as potencialidades de dados de análise de comportamento, psicofisiologia e eletrofisologia, aplicados ao contexto de consumo ou interação com sujeitos de consumo.

O curso surge com um motor dinâmico e inovador a ser integrados nas práticas já existentes nas empresas, e aliado ainda aos estudos de mercados ditos mais tradicionais, os conteúdos do curso serão complementares mas acima de tudo motivadores de mudanças estruturais no seio das empresas e dos parceiros das várias entidades.

Visa-se estimular os participantes para a importância e aplicação da neurociência no âmbito da estratégia empresarial e das suas diversas aplicações, desde da criação de produto, estratégia de preço, distribuição e comunicação. 

Com este curso os formandos irão modificar o seu mind set face às intervenções estratégicas a aplicar no seio das empresas, irão entender a importância da identificação e reação face a estímulos, para depois adequar e criar produtos, campanhas, preços, sites ou packaging capazes de envolver os seus clientes.

COORDENADOR CIENTÍFICO DO CURSO

Mestre Julien Diogo - ICN Agency 


OBJETIVOS

No final do Curso, o formando deverá ser capaz de:
  • Identificar noções básicas neuroanatomia e neurofisiologia do cérebro humano de forma a atingir um nível básico/médio;
  • Compreender as respostas fisiológicas e neuronais via pesquisa aplicada à neurociência do consumidor com meios tecnológicos (Eyetracking, EEG, resposta galvânica da pele, entre outros);
  • Auxiliar na compreensão do comportamento de compra dos consumidores e seus processos de tomada de decisão à luz da neurociência aplicada;
  • Perceber os princípios científicos anexos à aplicação das neurociências aplicadas ao marketing e ao consumo nas dimensões: produto, design, comunicação, packaging e web.

DESTINATÁRIOS

O curso de especialização destina-se:
  • Diretores, administradores e gestores de marketing;
  • Marketers;
  • Designers publicitários e industriais;
  • Especialistas em publicidade e comunicação;
  • Webdesigners e agências de meios/comunicação;


FUNCIONAMENTO DO CURSO

Duração: 56 horas

Prazo de candidatura: 30 de setembro de 2020 (1ª fase)

O curso tem início: 9 de novembro de 2020

As aulas ocorrerão às sextas-feiras (19H30 às 22H30) e Sábados (9h00 às 13h00 e das 14h30 às 17h30) com interrupções nos períodos festivos.
Local: ISAG - European Business School, sitas no Campus de Salazares/Ramalde, Rua de Salazares, 842, 4100-442 PORTO.


AVALIAÇÃO DO CURSO

A cada módulo será realizado um exercício, quatro no total, na plataforma online de e-learning do ISAG.

No final do curso será realizado e apresentado um Pitch Deck sobre uma ideia inovador a criar, a título individual.


ESTRUTURA CURRICULAR E CORPO DOCENTE

NeuroHumano | 6 horas | Fernando Rodrigues
Neurociências aplicadas ao consumo | 6 horas | Fernando Rodrigues
Estudos, Ferramentas e Métricas ao serviço da Estratégia Empresarial | 12 horas | Fernando Rodrigues
NeuroEstratégia | 4 horas | Julien Diogo
NeuroDesign | 4 horas | Julien Diogo
NeuroArquitetura de Espaços de Consumo | 4 horas | Julien Diogo
Neurociência Aplicada à Comunicação | 3 horas | Julien Diogo
Neurociência Aplicada à Publicidade | 3 horas | Julien Diogo
Neurociência Aplicada ao Packaging | 3 horas | Julien Diogo
NeuroWeb Marketing | 3 horas | Julien Diogo
Inteligência Emocional nos negócios | 4 horas | Cristina Cunha Mocetão
Pitch Deck Brain | 4 horas | Fernando Rodrigues / Julien Diogo


CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO:

Candidatura: 75 €
Seguro: 30 €
Propina: 650 €

» 10% desconto para Alunos e Alumni ISAG

Info Early Bird:
- Early Bird de 10% até 30 de setembro (1ª fase)
- Early Bird de 5% até 30 de outubro (2ª fase)

INFORMAÇÕES

Departamento de Programas Executivos
Para mais informações: http://programasexecutivos.isag.pt
Email: ingressos@isag.pt | programas.executivos@isag.pt
Telf: 220 303 200 | 220 303 239
Horário: 09H00 às 13H00 | 14H00 às 19H30