• EN
  • Ajuda Contextual
  • Imprimir
  • LinkedIn
  • Facebook
Você está em: Início > Cursos > Pós-graduações > PGGSIS

Pós-Graduação em Gestão de Serviços e Instituições de Saúde

Sigla: PGGSIS
Grau: Pós-graduação
Início de Funcionamento: 2021/22

Descrição

  • 2ª Edição- Pós- Graduação  Reconhecida e Homologada pela Ordem dos Médicos

    Descrição

    A Pós-Graduação em Gestão de serviços e instituições de saúde tem como missão desenvolver competências de gestão, em profissionais de instituições de saúde, que exerçam funções dirigentes ou aspirem a estas, com o propósito de exponenciar o seu potencial de desenvolvimento profissional e pessoal e a obtenção de valor acrescentado em saúde e de ganhos de qualidade e eficiência nas instituições, públicas ou privadas, em que exerçam funções.
    Esta pós-graduação assume-se como diferenciada nos conteúdos e no quadro docente de excelência, com experiência ao mais alto nível na área da saúde nas disciplinas que lecionam, bem como pela metodologia de trabalho focada em casos práticos, de que é exemplo máximo o exercício final de 24h em Saúde ISAG®, que será uma competição com duração de 24h seguidas sem interrupções, que levará os nossos alunos ao extremo da sua resiliência, capacidade de trabalho em equipa e de demonstração das competências técnicas e comportamentais adquiridas ao longo do curso.

    Objetivos

    Desenvolvimento de competências profissionais nas áreas de sistemas de informação, financeira, liderança, gestão estratégica e contratualização, comunicação, direito, contratação pública, qualidade, risco e segurança, gestão da produção, logística, reengenharia de processos, value based healthcare, saúde pública e estratégia clínica, no âmbito de um quadro de potenciação de competências comportamentais.

    Destinatários

    A pós-graduação destina-se a profissionais da área da saúde, que exerçam funções dirigentes ou aspirem a estas. Serão avaliadas candidaturas de profissionais de áreas clínicas, como médicos, enfermeiros, farmacêuticos, psicólogos, técnicos de diagnóstico e terapêutica ou técnicos superiores de saúde, bem como de áreas de gestão e suporte, como gestores, economistas, engenheiros e advogados, que pretendam desenvolver os seus conhecimentos e tenham licenciatura e experiência relevante na área.

    Funcionamento do Curso

    - Duração (horas de contacto): 276 horas / 43,5 ECTS
    - Data final de candidaturas:  15 de setembro de 2022 (1ª fase)
    - O curso decorrerá entre janeiro de 2023 e julho de 2023
    - O horário do curso procurará privilegiar o equilíbrio com a vida profissional e pessoal dos alunos, sendo as aulas nos períodos entre as 14 e as 19h, à 6ªf de tarde, e as 9 e as 13h, ao sábado. Pontualmente haverá semanas com aulas à 6ª de manhã ou sábado de tarde, como forma de compensar alguns fins-de-semana livres.
    - Local: Instalações: ISAG-EBS - sitas no Campus de Salazares, Rua de Salazares, 842, 4000-442 PORTO
    - Número máximo de participantes: 30 alunos

    Avaliação do Curso

    A avaliação no curso será obrigatória e, sempre que possível, enquadrada com os casos práticos a desenvolver em cada um dos módulos, possibilitando assim que os participantes que obtenham aproveitamento em todas as unidades curriculares garantam o Diploma de Pós-Graduação em Gestão de serviços e instituições de saúde.
    A mera frequência pelos alunos, sem obtenção de aproveitamento integral, será demonstrada por um certificado de frequência, total ou parcial.

    Condições de Certificação

    1. A frequência e a aprovação desta pós-graduação não conferente de grau académico serão certificadas através de:
    a. Um certificado de frequência, para quem frequentou um curso com avaliação, mas sem ter realizado, com aproveitamento, toda a avaliação prevista;
    b. Um diploma de curso, para quem frequentou o curso e realizou, com aproveitamento, toda a avaliação prevista.

    2. Aos estudantes que concluírem apenas algumas unidades curriculares deste curso será atribuído um certificado de frequência, em que serão mencionadas as unidades curriculares que tenham realizado com aproveitamento.

    3. Em qualquer dos casos, a atribuição de certificados de frequência e de diplomas de curso depende da frequência de, pelo menos, 75% da carga horária de contacto prevista.

    Processo de Candidatura

    O processo de candidatura engloba:
    - Uma fotografia
    - Curriculum Vitae (modelo europeu)
    - Certificado de habilitações
    - Fotocópia do Cartão de Cidadão
    - Boletim de vacinas
    As candidaturas deverão ser efetuadas online no endereço eletrónico www.isag.pt, ou presencialmente nas instalações do ISAG. 

    Para mais informações Aceda aqui
  • Planos de Estudo