• EN
  • Ajuda Contextual
  • Imprimir
  • LinkedIn
  • Facebook
Você está em: Início > Cursos > Especializações > CENMN

Curso de Especialização de NeuroMarketing nos Negócios

Sigla: CENMN
Grau: Especialização
Início de Funcionamento: 2020/2021
Planos de Estudo:

Descrição


Descrição

Este curso combina um enquadramento teórico, com uma dominante componente prática para o tema central da Neurociência Aplicada ao Consumo, permitindo assim que cada um seja capaz de identificar as potencialidades de dados de análise de comportamento, psicofisiologia e eletrofisologia, aplicados ao contexto de consumo ou interação com sujeitos de consumo.

O curso surge com um motor dinâmico e inovador a ser integrados nas práticas já existentes nas empresas, e aliado ainda aos estudos de mercados ditos mais tradicionais. Os conteúdos do curso serão complementares mas acima de tudo motivadores de mudanças estruturais no seio das empresas e dos parceiros das várias entidades.

Visa-se estimular os participantes para a importância e aplicação da neurociência no âmbito da estratégia empresarial e das suas diversas aplicações, desde da criação de produto, estratégia de preço, distribuição e comunicação. 

Com este curso os formandos irão modificar o seu mind set face às intervenções estratégicas a aplicar no seio das empresas, irão entender a importância da identificação e reação face a estímulos, para depois adequar e criar produtos, campanhas, preços, sites ou packaging capazes de envolver os seus clientes.


Objetivos

- Identificar noções básicas de neuroanatomia e neurofisiologia do cérebro humano de forma a atingir um nível básico/médio;

- Compreender as respostas fisiológicas e neuronais via pesquisa aplicada à neurociência do consumidor com meios tecnológicos (Eyetracking, EEG, resposta galvânica da pele, entre outros);

- Auxiliar na compreensão do comportamento de compra dos consumidores e seus processos de tomada de decisão à luz da neurociência aplicada;

- Perceber os princípios científicos anexos à aplicação das neurociências aplicadas ao marketing e ao consumo nas dimensões: produto, design, comunicação, packaging e web.


Destinatários

- Diretores, administradores e gestores de marketing;

- Marketers;

- Designers publicitários e industriais;

- Especialistas em publicidade e comunicação;

- Webdesigners e agências de meios/comunicação;


Funcionamento do Curso

Duração: 56 horas - 9,5 ECTS

Prazo de candidatura: 29 de março de 2024 (2ª fase)

O curso tem início: 27 de abril de 2024 (data prevista de término em junho)

Horário: As aulas ocorrerão às sextas-feiras (19H30 às 22H30) e sábados (9h00 às 13h00 e das 14h30 às 17h30).

Local: ISAG - European Business School, sitas no Campus de Salazares/Ramalde, Rua de Salazares, 842, 4100-442 PORTO.

Regime: Online


Avaliação do Curso

A cada módulo será realizado um exercício, quatro no total, na plataforma online de e-learning do ISAG.
No final do curso será realizado e apresentado um Pitch Deck sobre uma ideia inovadora a criar, a título individual.
Formula: Exercícios (30%) + Pitch Deck (50%) + Apresentação Pitch Deck (20%)


Plano Curricular e Corpo Docente

NeuroHumano | 6 horas | Fernando Rodrigues

Neurociências Aplicadas ao Consumo | 6 horas | Fernando Rodrigues

Estudos, Ferramentas e Métricas ao serviço da Estratégia Empresarial | 12 horas | Fernando Rodrigues

NeuroDesign | NeuroArquitetura de Espaços de Consumo | | 6 horas | Julien Diogo

Neurociência Aplicada à Comunicação e à Publicidade | 6 horas | Julien Diogo

Neurociência Aplicada à Packaging & NeuroWeb | 6 horas | Julien Diogo

Neurovendas | 3 horas | Julien Diogo

NeuroEstratégia Emocional nos negócios | 6 horas | Fernando Rodrigues 

"Pitch Deck Brain" | 5 horas | Fernando Rodrigues / Julien Diogo 


Condições de Participação

Candidatura: 75 €
Seguro: 31,80 €
Propina*: 750,00 €

1ª fase: 750,00€ - até 23/02

ou

2ª fase: 890,00€ - até 29/03


Modalidades de Pagamento

  • Pronto Pagamento: (usufrui de 5% de desconto)
  • Modalidade 2 prestações: (s/ desconto)




Info:

» Condições especiais para alunos e Alumni ISAG.
» Oferta do Certificado de frequência/ Diploma de conclusão. 



Informações

Departamento de Programas Executivos
Para mais informações: http://programasexecutivos.isag.pt
Email: ingressos@isag.pt | programas.executivos@isag.pt
Telf: 220 303 200 | 220 303 239
Horário: 09H00 às 13H00 | 14H00 às 19H30