• EN
  • Imprimir
  • LinkedIn
  • Facebook
Você está em: Início > NIDISAG > NIDISAG

Núcleo de Investigação do ISAG

Projetos de Investigação

O NIDISAG atualmente integra os seguintes Projetos de Investigação:

No âmbito da investigação aplicada, o NIDISAG tem vindo a desenvolver um trabalho de investigação em diversos eventos realizados no Norte do País que têm como foco, o Estudo de Públicos, o comportamento do consumidor, a Avaliação das Marcas Patrocinadoras do evento e o Impacto económico do evento para o local. A experiência conferida ao NIDISAG tem sido patente até ao momento, em eventos como:
- Fundação de Serralves | Serralves em Festa! oito edições de 2011 a 2019;
- Fundação de Serralves | Festa de Outono Serralves: cinco edições de 2014 a 2019;
- Turista do Porto, Câmara Municipal do Porto: 2011;
- Essência do Vinho: seis edições de 2013 a 2020;
- Festival NOS Primavera Sound: seis edições de 2013 a 2019;
- Festival Marés Vivas: três edições de 2012 a 2015;
- Porto Lazer: Grande Prémio de Portugal de F1 em Motonáutica: uma edição 2015;
- Santa Casa de Misericórdia de Lisboa (SCML) | Avaliação do Impacto da marca SCML no evento MEO Marés Vivas: cinco edições 2013 a 2017;
- Santa Casa de Misericórdia de Lisboa (SCML) | Avaliação do Impacto da marca SCML no evento NOS Primavera Sound: duas edições 2016 a 2017;
- Red Bull Air Race World Championship | Avaliação do Estudo de Avaliação do Impacto Económico do Evento Red Bull Air Race World Championship: uma edição 2017;
- Porto Lazer: Estudo de impacto económico e satisfação com o evento Porto Street Stage 2018 no Rally de Portugal;
- Avaliação da marca Fumeiro de Montalegre: uma edição de 2019 a 2020.
Equipa de trabalho: membros da Comissão Executiva do NIDISAG, investigadores NIDISAG e docentes do ISAG-EBS e junior researchers

The role of Social Networks for decision-making about tourism destinations
Data início do projeto: outubro de 2016
Data final do projeto: setembro de 2021
Equipa de trabalho: Ana Pinto Borges, Bruno Miguel Vieira, Elvira Vieira 

Políticas de Responsabilidade Social e envolvimento com a marca cidade do Porto
Data início do projeto: outubro de 2017
Data final do projeto: março de 2019
Equipa de trabalho: Ana Pinto Borges, Elvira Vieira, Paula Rodrigues, 
Sofia Gomes e junior researchers 

Emotional Intelligence, Happiness, life-satisfaction and Economic Impact of Tourism in the City of Porto
Data início do projeto: outubro de 2018
Data final do projeto: outubro de 2021
Equipa de trabalho: Ana Pinto Borges, Elvira Vieira, Isabel Neira, Paula Rodrigues, 
Sofia Gomes e  junior researchers

Consumer Behaviour in Pre, during and after COVID-19: socioeconomic impact at international level
Data início do projeto: abril de 2020
Data final do projeto: outubro de 2021
Equipa de trabalho: Ana Pinto Borges, Elvira Vieira, Paula Rodrigues, junior researchers