• EN
  • Ajuda Contextual
  • Imprimir
  • LinkedIn
  • Facebook
Você está em: Início > Pessoal > Bruno Miguel Vieira
Opções Pessoais

Bruno Miguel Vieira

Fotografia de Bruno Miguel Pacheco Vieira
Nome: Bruno Miguel Pacheco Vieira  Ligação à página pessoal de Bruno Miguel Vieira
Sigla: BMV
Estado: Activo

Contactos

Email: bruno.miguel@isag.pt

Funções

Categoria: Professor Adjunto
Ligação: Contrato por tempo indeterminado - Integral
Área: Informática

Short CV

Formação académica
Programa Doutoral em Informática MAPi (em curso) - Universidades do Minho, Aveiro e Porto
Mestrado em Ensino da Informática - Universidade do Minho
Mestrado em Matemática e Tecnologias - Universidade de Vigo
Mestrado em Ensino das Tecnologias da Informação e Comunicação - Instituto de Estudos Superiores de Fafe
Licenciatura em Informática de Gestão - Instituto de Estudos Superiores de Fafe

Área de Investigação
Business Intelligence
Data Mining

Unidades de Investigação/Centros
ALGORITMI - Universidade do Minho 
NIDISAG - Núcleo de Investigação do ISAG

Publicações (mais relevantes)
Revistas Científicas
Borges, A. P., Vieira, B. M., & Vieira, E. (2020). Porto street stage at Rally Portugal: the determinants of the length of stay. Journal of Sport & Tourism. doi: 10.1080/14775085.2020.1748097
Nwebonyi, F. N., & Vieira, B. M. (2017). Trust Issues in Business to Customer Online Systems in Ebonyi State of Nigeria. Journal of Scientific and Engineering Research, 4(8), 245-252.

Conferências/Workshops e Comunicações
Vieira, B., Nadais, C. (2020). Strategic Role of ICT in Tourism: the case of ids. ICABM2020.
Borges, A. P., Vieira, B. M., Vieira, E. P. (2019). Determinants of length of stay: the case of Portugal Rally - Porto street stage. In Vieira, E. P., & Borges, A. P. (Eds.), Proceedings of the Workshop Tourism and Hospitality Management (pp. 206-207), ISAG - European Business School, Porto. ISBN: 978-989-54164-1-7. 
Borges, A. P. e Vieira, B. M. (2018). Perceived influence of social media in consumer behavior: the case of Portuguese tourists. In Borges, A. P., & Vieira, E. (Eds), Abstracts of Papers presented at ICABM2018 International Conference of Applied Business and Management, (pp. 37-38), ISAG - European Business School, Porto. ISBN: 978-989-54164.
Borges, A. P. e Vieira, B. M. (2017). Influence of social networks on the choice of tourist destination: evidence from a Portuguese survey. In Borges, A. P., & Vieira, E. (Eds), Abstracts of Papers presented at Tourism and Hospitality Management (p.13), ISAG - European Business School, Porto. ISBN: 978-989-20-7675-1.
Borges, A. P., Vieira, B. M., & Carvalho, C. (2017). Measuring Entrepreneurial attitude in Young People. Proceedings da Ciem 2017 - 7ª Conferência Ibérica de Empreendedorismo, Fão-Esposende.

Outras Publicações
Vieira, B. M. (2020, julho). No meio do caos há sempre uma oportunidade. Vida Económica.
Vieira, B. M. (2019, junho). Profissionais do digital entre os mais procurados no mercado. Vida Económica.
Vieira, B. M. (2019, janeiro). Transformação digital: go digital or go home. Vida Económica.
Vieira, B. M. (2017, novembro). A importância do site na estratégia de marketing digital. Vida económica.

Experiência profissional

Docente do ISAG, desde 2013.
Consultor na área de Sistemas de Informação para a Gestão de várias PME, Associações jovens, IPSS e município do norte de Portugal.
Coordenação do projeto - ISAG e-learning platform desde 2014, com implementação da plataforma, formação aos docentes e apoio aos utilizadores em geral.
Consultor/Formador no Centro para a Qualificação e Ensino Profissional de Basto.
Chief Executive Officer (CEO) Sapiência - Centro de Estudos.

Ligações
ORCIDhttps://orcid.org/0000-0001-9568-4051
Ciência ID: B412-A6ED-D989