• EN
  • Ajuda Contextual
  • Imprimir
  • LinkedIn
  • Facebook
Você está em: Início > Pessoal > Victor Tavares

Victor Tavares

Fotografia de Victor Manuel Domingos Tavares
Nome: Victor Manuel Domingos Tavares
Sigla: VMT
Estado: Activo
ORCID 0000-0002-1994-5501
CIÊNCIAVITAE 8A1B-129E-E9A8

Email: vmtavares@isag.pt
Telefone: 220303200
Extensão Telefónica: 220303200

Categoria: Dirigente
Órgãos de Gestão: Conselho Técnico-Científico
Categoria: Outra
Órgãos de Gestão: Conselho Disciplinar
Categoria: Professor Coordenador
Área: Marketing

Apresentação Pessoal

Formação académica
Doutoramento em Ciências Empresariais - Faculdade de Economia da Universidade do Porto
Mestrado em Gestão de Empresas - Instituto Superior de Estudos Empresariais da Universidade do Porto (atual PBS)
Licenciatura em Economia - Faculdade de Economia da Universidade do Porto

Área de Investigação
Gestão da Marca
Marketing e Estratégia

Unidades de Investigação/Centros
CICET - FCVC

Publicações (mais relevantes)
Revistas Científicas
Borges, A. P., Vieira, E., Rodrigues, P., & Tavares, V. (2021). Brand Knowlwdge and satisfaction explained by the attributes of a regional food product. International Journal of Marketing, Communication and New Media, 9(16), 25-50.
Oliveira, R., Tavares, V., & Cunha, C. (2017). Análise das Motivações e Intenções de Revisita dos Frequentadores do Festival de Música MEO SUDOESTE. European Journal of Applied Business and Management, Special Issue, 218-228.
Sousa, A. F. A., & Tavares, V. (2016). Brand Management Challenges in the Context of Recession. European Journal of Applied Business and Management, 2(1), 1-11.
Tavares, V. (2015). Brand Management in SMEs: Conceptualization of Differences and Research Agenda. European Journal of Applied Business and Management, 1(1), 128-153.

Livros e Capítulos de Livros
Tavares, V. (2021). Prefácio. In: Borges, A. P., & Rodrigues, P., New Techniques for Brand Management in the Healthcare Sector. IGI Global.
Cunha, C., & Tavares, V. (2018). âme moi. In Abreu, J. (Coord.), Empresariato - Branding. Vila Nova de Famalicão: Editora IDIOTEQUE.
Tavares, V. (2016). Gestão de Marcas - Uma abordagem empreendedora para as PME vencerem em mercados. Lisboa: Escolar Editora.

Conferências/Workshops e Proceedings
Santos, J., & Tavares, V. (2020). Importance of employer branding for the success of the corporate brand in the SME context. Abstract published at Proceedings Internacional Conference of Applied Business and Management.
Borges, A. P., Vieira, E. P., Rodrigues, P., & Tavares, V. (2019). Evaluation of the brand of a regional food product. Abstract published at Proceedings International Workshop Tourism and Hospitality Management (pp. 204-205).
Carolino, F. & Tavares, V. (2018). Contributo para a Análise Económico-Financeira do Centro de Congressos da Alfândega do Porto. Abstract published at International Conference of Applied Business and Management.

Outras Publicações
Tavares, V. (2022). Metaverso: sonho realizado ou pesadelo infernal? Vida económica.
Tavares, V. (2021). Internacionalização do Ensino Superior: vamos pensar ao contrário?. Revista Marketeer
Tavares, V. (2020). Importância estratégica da liderança da marca. Revista Marketeer
Tavares, V. (2020). Vamos (re) construir as marcas para o Turismo 4.0? Marketeer.
Tavares, V. (2020). Agenda digital para o Ensino Superior. Vida Económica.
Tavares, V. (2020). Começar de novo. Vida Económica.
Tavares, V. (2019). As novas tecnologias e a confiança. Vida Económica.
Tavares, V. (2018). Profissões do futuro. Vida Económica.
Tavares, V. (2017). Desafios dos negócios e marcas na era digital. Vida Económica.
Tavares, V. (2017). Os próximos mercados: Gerações Z e Alfa. Vida Económica.

Experiência profissional
Docente do ISAG, desde 1987 (Professor Coordenador, desde 2007).
Presidente do Conselho Técnico-Científico do ISAG.
Coordenador do Mestrado em Direção Comercial e Marketing.
Membro integrado do Centro de Investigação em Ciências Empresariais e Turismo da Fundação Consuelo Vieira da Costa (CICET - FCVC), desde 2021.
Investigador do Núcleo de Investigação do ISAG (NIDISAG), de 2009 a 2020.
Consultor nas áreas da Gestão da Marca, Marketing e Estratégia, desde 1980.
Diretor de Serviços na Área Administrativa dos Serviços Sociais da Universidade do Porto, de 1981 a 1989.
Formador da Câmara dos Revisores Oficiais de Contas em vários cursos de formação abordando matérias de Gestão de Empresas, de 1990 a 1994.