• EN
  • Ajuda Contextual
  • Imprimir
  • LinkedIn
  • Facebook
Você está em: Início > Cursos > Pós-Graduações > PGOE

Pós-Graduação em Organização de Eventos - gestão | planeamento | logística | comunicação

Sigla: PGOE
Grau: Pós-Graduação
Início de Funcionamento: 2020/2021
Coordenador: Arnaldo Filipe Cruz da Costa Trindade
Planos de Estudo:

Descrição

3ª Edição

Áreas Científicas

Relações Públicas, Marketing e Comunicação


Coordenadores

Filipe Trindade, Andrea Santos e Gilda Mendes


Descrição

A Pós-Graduação em Organização de Eventos, do ISAG, visa proporcionar aos participantes uma experiência gratificante e esclarecedora no que respeita ao planeamento e organização de eventos e dotar os alunos das competências profissionais, necessárias, para que fiquem 100% aptos a organizar um evento.


Objetivos

- Adquirir competências técnicas que contribuam para a prática de atividades profissionais relacionadas com a organização de eventos, o seu planeamento, logística e comunicação;

- Desenvolver os conhecimentos teóricos e práticos necessários para uma gestão de eventos bem-sucedida, desde o briefing até à avaliação;

- Compreender os requisitos necessários para ser um gestor de eventos de sucesso;

- Possibilitar aos participantes um contacto direto com profissionais de referência no setor, com quem poderão aprender sobre casos reais e desafios da área. 


Destinatários

- Profissionais (atuais e futuros) que pretendam desenvolver as suas competências na área dos eventos;

- Empreendedores com e sem formação na área, interessados em aprender sobre o setor dinâmico dos eventos, enquanto ferramenta de comunicação para o setor empresarial e cultural;

- Interessados da área comercial, marketing, comunicação, turismo e gestão que pretendam aumentar os seus conhecimentos e áreas de atuação;

- Destina-se a licenciados e profissionais do setor;

- Profissionais de outros setores mas que pelas suas obrigações profissionais têm que integrar competências para organizar eventos nas suas organizações;

- Profissionais da área do turismo que pelas suas obrigações profissionais exercem funções de organizadores de eventos nas suas organizações;

- Apaixonados pela área de eventos e com vontade de adquirir e explorar, novas competências profissionais.


Funcionamento do Curso


Duração: 141 horas - 23,5 ECTS

Prazo de candidatura: julho 2024 (1ª fase)

Início do curso:
 outubro 2024 (previsão de término março 2025)

As aulas decorrem em dois dias por semana, preferencialmente, às quintas-feiras das 19h às 22h e sábados das 9h30 às 12h30.


Plano Curricular e Corpo Docente
(sujeito a pequenas alterações)

Apresentação e Desafio | Andrea Santos - Filipe Trindade - Gilda Mendes - Convidado a anunciar | 3h

Introdução à Organização de Eventos | Gilda Mendes | 3h

Planeamento, Gestão de Equipas e Liderança | Gilda Mendes - Mário Henriques | 9h

Gestão Financeira | Miguel Trindade | 6h

Desafios no Setor dos Eventos | Luciana Duarte - Daniela Matos | 3h

Rececionismo e Protocolo | Sónia Brochado - João Paulo Cunha | 3h

Consultadoria ao Desafio "Organiza o teu Evento" | Coordenadores | 3h

Imagem e Comunicação | Gilda Mendes - Hugo Correia - João Cortinhas - Vasco Ribeiro - Tiago Andrade - Miguel Guerra - Isabel Aragão | 18h

Parcerias e Networking | Tiago Andrade - Miguel Guerra - Isabel Aragão | 9h

Eventos e Turismo | Susana Ribeiro | 3h

Sustentabilidade nos Eventos | Sónia Brochado - Hugo de Almeida - Pedro Magalhães - Vasco Coelho Santos | 6h

Fornecedores e Operação | Andrea Santos - João Cardoso - Convidados a anunciar | 18h

Fecho do Evento | Gilda Mendes | 3h

Cases: O Mundo dos Eventos de A-Z | Manuel Vaz - Jorge Lopes - Tiago Teixeira - Coordenadores - Pedro Rodrigues - Nuno Eusébio - Mónica Neto | 18h

O Mundo dos Eventos de A-Z | Pedro Cardoso - Filipe Trindade | 6h

Projeto Final | Andrea Santos - Gilda Mendes - Filipe Trindade | 12h


Metodologias de Ensino

Uma abordagem prática em cada unidade curricular, com temas apresentados por diferentes profissionais do setor, com especial enfoque nas suas experiências e casos reais.

A realização de vários seminários sobre temas específicos, com a participação de especialistas e convidados de empresas e outras organizações com grande experiência (empresários, diretores de marketing e de recursos humanos, responsáveis de marca e de sistemas de gestão e controlo, especialistas em estudos de mercado e comunicação empresarial, etc.).

A realização de um projeto final, em grupo ou individual, (modalidade a escolher pelo próprio aluno), a desenvolver de forma parcial em cada unidade curricular, e a apresentar no final do curso.


Condições de Participação

Candidatura: 100 €
Matrícula: 200 €
Seguro: 31,80 €
Propina*: 2.790 € 

*1ªfase: 2.790€ - até 01/07

ou

2ªfase: 3.100€ 

Info:

» Condições especiais para alunos e Alumni ISAG.

Modalidades

Pronto Pagamento: (usufrui de 5% de desconto)
Modalidade 2 prestações: (usufruí de 2% de desconto) 
Modalidade 3 prestações: (não usufruí de qualquer tipo de desconto)

»Oferta do Certificado de frequência/ Diploma de conclusão 

Informações


Informações: https://mkt.egoi.page/ze1he3t0J/isagorganizacaodeeventos

Telef: 220 303 200 | 220 303 239 

Email: ingressos@isag.pt | programas.executivos@isag.pt

Horário: 09H00 às 13H00 | 14H00 às 19H30